sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Insônia 2

São 5 da manhã...e estou aqui na companhia da minha insônia...

Imagina só, eu, totalmente acordada e imaginando que às 8h30 tenho que estar no trabalho para a tão temida reunião do ano.
Sabe a expressão: ‘se correr o bicho pega...se ficar o bicho come”...comecei a entende-la.

Bom dia...até daqui a pouco...

Beijocas...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Perguntas "inocentes"...

Depois de ler "Olha o Amendoim" no http://www.oblogdapipi.blogspot.com/ , o meu comentário virou um post, que vale ser lembrado aqui:

As crianças tem o dom de nos deixar sem palavras....já estou me preparando para não fazer feio com minha Julia, que como a mãe, é super CURIOOOOSA....ela já perguntou porque o sobrenome dela é 'de Luca de Carvalho', e o meu é só 'de Luca'. Perguntou também porque menina tem 'xixinha' e menino 'pepino'...rs...mas até foram perguntas fáceis de responder.

Assim...lembrei que aos 6 anos, perguntei a minha mãe:

- Mãe...o que é CAMISINHA?

- Camisinha filha? (...aquele silêncio....) é igual a uma bexiga, que o homem coloca no pipi para não ficar doente....

Por sorte da minha mãe...eu me contentei e não fiz mais perguntas... pelo menos não aquele dia!
beijocas...

Quarta-feira...CINZA!

Em plena quarta-feira de cinzas – que até hoje nunca entendi 'bulhufas' sobre esta data...rs, a previsão do tempo não falhou: um dia cinza, chuvoso e totalmente depressivo. Mas na verdade o post de hoje nem é sobre isso...

Hoje de manhã, enquanto a Mirela fazia o clipping (porque mesmo sendo funcionárias públicas começamos trabalhar hoje cedinho), ela comentou sobre a morte de Sérgio Naia, aquele engenheiro canalha do Palace II, no RJ.

Não acredito em coincidências. As coisas realmente acontecem porque deveriam...


Lembro que também era Carnaval, dia 22 de fevereiro de 1998, quando os jornais destacavam a tristeza das família, que após terem pago, e caro, seus apartamentos, foram para o olho da rua depois do desabamento do prédio de luxo construído pela empresa Sersan (de Sérgio Náia), com uma liga de cimento e areia de praia. Alguns, além da casa própria, perderam familiares. Até hoje, nada foi feito.

Porém, exatamente 11 anos após a famosa tragédia, dia 20 de fevereiro de 2009, sexta-feira de Carnaval, o engenheiro Sérgio Naia foi encontrado morto em um hotel de Luxo em Ilhéus, no sul da Bahia. vejam só...morreu dormindo, como um passarinho. Agora me revolto com uma coisa. A vida toda nós ouvimos que aqui se faz, aqui se paga...mas o que este cara pagou?

As vezes vemos pessoas que sempre foram boas, justas, dignas, e que sofrem meses ou até mesmo anos, antes da morte. Isso é justo?

Me revolto com estas histórias de impunidade.
Tenho pena dos desabrigados do Palace II, que se com o canalha vivo não conseguiram puní-lo. Agora morto...menos ainda!

Beijocas...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Velhos e bons tempos...

Terça-feira de Carnaval...
Acabam os quatro dias de total desligamento do mundo real (por não ter feito nada de especial), e muito funk...urgh....pior que é bem isso.

Tenho uma pequenina que como a mãe é ligada no 220 watts.
Sendo assim, curtiu 3 dos quatro dias de matinê, no Lítero, mesmo clube que fui em todas as matinês da minha vida. Porém, muitas coisas mudaram:

antes: marchinhas de carnaval - hoje: funk
antes: fantasias de criança - hoje: cachorrinhas do funk de shortinhos e mini blusa
antes: “Olha a cabeleira do Zezé” - hoje: “Créu, creu, crê...velocidade 5”
antes: confetes e serpentinas - hoje: spray de espuminha

A única coisa que consegui fazer exatamente igual ao tempos em que eu era criança, foi sair da matinê com chuva, e brincar muito com minha filhota na enxurrada.

Bons tempos,

Beijocas...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Festa...obrigada a todos!

Como uma boa aquariana, sempre gostei de comemorar meu aniversário.
Este ano então....amei!!!

O dia começou com um café da manhã na cama, feito pela minha filhota, o carinho da família, dos amigos de trabalho, amigos de sempre, além de e-mails inesperados, scraps, mensagens no celular, ligações...nossa, carinhos manifestados de mil maneiras.

Nossa, se eu soubesse que fazer 30 anos fosse esta festa...teria feito antes...rs

Obrigada a todos que de uma maneira ou de outra comemoraram comigo esta data!

Beijocas...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Post da Mirela...(www.oblogdapipi.blogspot.com)

Enfim ela vira balzaquiana...

Eu acompanhei praticamente um ano da vida dela, ouvindo quase todos os dias seus lamentos (com bom humor) de que tinha 29, mas que iria fazer trinta.De uns tempos para cá, ele vinha insistindo que iria virar uma balzaquiana e o dia enfim chegou.

Hoje é aniversário da Luciana, muito conhecida como Lu de Luca. Minha amiga, de menos de um ano, mas que é tão presente na minha vida quanto os outros, velhos e melhores amigos, ou até mais que muitos deles...

O post de hoje é em sua homenagem minha querida amiga, para te desejar um super Feliz Aniversário e tudo o mais que a vida têm de melhor para te oferecer, porque tem muita, muita coisa mesmo, que incluem novas viagens, e a simples cerveja hehehe...

Você se transforma em uma balzaquiana maravilhosa, muitos quilos mais gostosa e com um sorriso maior ainda no rosto...Saiba que os 30 só lhe fizeram bem (a vinda deles) e com certeza que você estará melhor ainda quando chegar o 31. Só não me faça ouvir durante o ano inteiro que você tem 30 e fará 31, por favor!

É muito difícil de arrumar melhores amigos e você Luciana é umas das últimas melhores amigas que fiz, e que me trouxe também a Julia, que é tão especial quanto você, na verdade, ela é seu espelho em miniatura...Lu, você é ótima mãe, filha, jornalista, decoradora de festas e o mais importante para mim, amiga.Estarei sempre com os dedos cruzados por você na vida... Parabéns, Feliz Aniversário, etc etc etc...

Postado por Mirela Leme

* Obrigada Mi, Mirela, Matirrrrrrde, ou simplesmente Pipi....minha amigona!!!

beijocas

__________________________________________

Além do post da Mi, veja também o som indicado pelo meu grande amigo Creco - Cleber Bernuci (www.blogdocreco.blogspot.com):

http://www.youtube.com/watch?v=4KZtAHGRwWs

Beijocas...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Meus 30 anos... (parte 2)

Quando somos meninas, temos o sonho de fazer 15 anos.
Ai como é bom. Ajudar a mãe a organizar a festa, envolver toda a família, receber os amigos e se achar “super adulta” ao terminar aquela noite de sonhos.

Agora, 15 anos após esta data, prestes a completar 30 anos, a sensação não é a mesma.
Sei que isso é coisa da minha cabeça, mas chega o momento de fazer algumas reflexões, que são traduzidas em palavras certeiras no texto do escritor mineiro Affonso Romano de Sant'Anna, do qual compartilho com algumas idéias, e me dou o direito de comentar alguns trechos:


“Antes dos 30 as coisas são diferentes. Claro que há algumas datas significativas, mas fazer 7, 15, 18 ou 21 é ir numa escalada montanha acima, enquanto fazer 30 anos é chegar no primeiro grande patamar de onde se pode mais agudamente descortinar (ainda vou precisar sentir isso...rs)

Sei que tem gente que não fará jamais 30 anos (inclusive algumas amigas que já se foram). Não há como obrigá-los. Fazer 30 anos é coisa fina, é começar a provar do néctar dos deuses e descobrir que sabor tem a eternidade. O paladar, o tato, o olfato, a visão e todos os sentidos estão começando a tirar prazeres indizíveis das coisas (Obbaaa...quero só ver).

Já se casou a primeira vez (isso eu não fiz), já se teve o primeiro filho (na verdade uma filha. E como costumo dizer a ela mesma, uma riqueza da qual o Papai do Céu fez com tudo o que era de melhor que ele tinha para montar uma companheira perfeita). A vida já se inaugurou em fraldas, fotos, festas, viagens, todo tipo de viagens...(todas guardadas em boas lembranças...sempre acompanhada de pessoas queridas).

Quando alguém faz 30 anos, não creiam que seja uma coisa fácil (e não é nada fácil). Não é simplesmente, como num jogo de amarelinha, pular da casa dos 29 para a dos 30 saltitantemente. Fazer 30 anos é cair numa epifania (será mesmo um momento de privilégio?). Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez (fui aos 29, e jamais esquecerei minha emoção).

Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar. É mais que poder olhar pra trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar. Por isto é necessário ter asas, e sobre o abismo voar”.
Bom acredito mesmo que seja isso...que venham os 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90...anos!
Beijocas...

Veja o texto do escritor Affonso Romano de Sant'Anna na íntegra:
http://www.releituras.com/arsant_30anos.asp

* Ah...agora só falta 1 dia.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Meus 30 anos...rs

Nesta quinta, dia 19, é meu aniversário.
Viro definitivamente uma balzaquiana*, ou seja, uma mulher de 30 anos. Vou reunir os amigos NoCanto, em Nova Odessa, e gostaria que meus amigos estivessem lá.

Os convites do NoCanto já estão comigo (graças a Mirela), e quem realmente quiser compartilhar desta noite comigo, me dá um toque para eu deixar o convite reservado.

Meus contatos são:
lucdeluca@gmail.com ou o MSN lucianadeluca@msn.com

Beijocas...
* Faltam 3 dias...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Formatura...

15.fevereiro.2009

Neste caso...as imagens falam mais do que palavras...
A festa estava show de bola!
Obrigada meninas....

___________________________________________
14.fevereiro.2009

Hoje vou a uma formatura da turma de Arquitetura da USP. Ao que tudo indica a festa será tudo de bom....depois eu conto eu outro post.

Mas uma coisa é certa...que saudade da minha formatura, que já faz 5 anos, em especial da minha turma:

-Márcia: uma amigona, que junto comigo éramos as únicas mulheres, e que as vezes aprontávamos mais do que os meninos...rs. Hoje mora no Rio de Janeiro, e as vezes colocamos as conversas em dia em rápidas palavras no msn.

- Rafa: este é o meu neguinho. Aquarianos natos...fazemos aniversário exatamente com uma semana de diferença. Rafa, que nunca imaginou trabalhar, hoje é um feliz reporter de TV, e cá entre nós, fica lindão no vídeo...rs (Claudia...é como irmãozinho).

- Filão, ou apenas Fi: este sim é grandão. Mas já sei porque ele tem aquele tamanho todo...para caber seu coração. Totalmente gente boa, depois de ser jornalista virou um big pescador...rs

- Xapa, agora Sr Fábio, um rapaz casado e sério: amigo de todas as horas. E melhor, ele trouxe uma nova amiga pra turma, a Kell. Meus cumpadres, já que sou madrinha de casamento deles...rs. Xapado, com uma apelido deste, hoje trabalha no lugar certo - Nova Schin.

- Ted: este tem atitude punk...rs. Um cara totalmente show de bola, e que topa qualquer parada desde que seja coma turma reunida...saudade de você. Hoje trabalha no Jornal Tribuna de Pira.

- Creco, agora Sr Cleber, também uma rapaz casado e sério: O que parecia um sonho do início da facul, está a cada dia mais real. O cara apaixonado por Formula 1, e tudo o que se refere ao automolibismo...está numa assessoria do ramo show de bola. Você merece Creco!

Bom, depois de lembrar um pouquinho de cada, só tenho que dizer que amo cada um de vocês!!!

Beijocas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Matirrrrrrrrrrrrde....vulgo Mirela!

Sabe a expressão: ‘a gente trabalha muito mas se diverte’?

Vocês não tem noção do que é trabalhar com a Matirrrrrde, ou melhor, Mirela (leia-se http://www.oblogdapipi.blogspot.com/) - olha o jabá hein amiga!!!
Mas vamos a história da Matirrrrrde.

Um belo dia, estávamos na labuta, quando depois de um release sobre o Parque Ecológico, a TV Band Campinas ligou para a Mirela. Veja a conversa:

- Sim, pode fazer a matéria no parque. Fica combinado.
- Então me passa o endereço do parque.
- Anota aí: Rua João Bolzan, 475, no bairro MathiRRRRRRRRRde Berzin

Nesse momento ela caiu na gargalhada...
Eu ao lado, comecei a rir, e quanto mais ela tentava se explicar para a pauteira da TV, mas ela ria.

Isso só acontece com a Mirela.
Mas na verdade o que aconteceu foi força do hábito. Como a avó Zinha dela, fala da bisavó Matirrrrde, ela está acostumada a ouvir este nome falado ao som de muitos erres.

Beijocas

* tenho que terminar o post que a Matirrrrde está ansiosa esperando para ler...rs


'Um dia frio...um bom lugar pra ler um livro'

Último dia da semana...frio, muito frio.
Jogando conversa fora com minha amiga ‘Matirrrrrrrrde’ (em outro post conto quem ela é), lembrei de um livro fantástico, e que vale a pena ler. O livro é o Inveja – Mal Secreto, de Zuenir Ventura.

Entre vários fatos, o autor, com uma narrativa envolvente, narra a sua árdua missão, de revelar em palavras, algumas facetas desse pecado inconfessável, o qual ele define da seguinte forma:

“O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde". Bom, é isso.
Um ótimo final de semana a todos, e obrigada aos amigos queridos por aqui passaram, leram, e comentaram. Agradeço também aos que não comentaram, mas que sei que acompanham também.

Beijocas

* Falando em amigo...boa viagem Mau Godoy. Bom trabalho e divirta-se!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Clube da Insônia

Depois do dia terrível que tive ontem, imaginei mesmo que a noite usaria minha carteirinha VIP do ‘Clube da Insônia’. Sempre que fico extremamente estressada, acabo demorando um pouquinho para dormir, e encontro no msn amigos que sofrem do mesmo mal (né Filão)....mas ontem, ai ai ai.

Todos dormiram, o computador já me irritava, já estava enjoada de ficar viajando em mim, abrindo portas, criando imagens e sons, resolvi ter a companhia de Derek Shepherd, Meredith Grey, George, Izzie, Alex, Cristina, etc. Depois de assistir oito episódios da 2ª Temporada de Grey´s Anatomy, olhei no relógio e bateu o desespero: 5h40 da madrugada.

Fui deitar até que 6h10 meu celular despertou. Maldito horário que combinei de caminhar com a Mirela....e pior que nem vamos caminhar né amiga...cada dia temos uma desculpa.

Virei de lado e caí no melhor sono do mundo....que acabou às 7h30, para recomeçar mais um dia.

Agora, além da dor de cabeça, o sono é tanto, que até consigo contar carneirinhos que pulam por cima do monitor.

Beijocas...zZzZzZzZzZzZz


* Mesmo assim, lembrei que hoje é aniversário do meu neguinho. Um amigo especial chamado Rafael Bitencourt. Amo-te...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Chuva, chuvisco, chuvarada...

Não sou muito fã de dias chuvosos.

Mas uma coisa tenho que confessar, estou ficando menos fã ainda porque estou sem sombrinha...snif snif.

Sempre que preciso sair de casa está chovendo, e levo a bendita ‘umbrella’.
Mas o mesmo não acontece quando saio dos lugares. Aí batata...nunca lembro de pegá-la. Só vou lembrar da coitada quando São Pedro manda uma outra chuva. Alguém viu uma sombrinha igual a esta por aí???

Beijocas...

Este foi rapidinho...

Você já teve a sensação de ter dormido por dois meses, e não ter visto o tempo passar?

Senti isso hoje, 10 de fevereiro, ao entrar no supermercado e ver OVOS DE PÁSCOA. Acredite se quiser, os ovos de chocolates de todos os modelos e sabores que se possa imaginar já estão lá, todos penduradinhos em destaque entre as gôndolas, e pior...caríssimos.

Se não me falha a memória, falta um pouco mais de uma semana para começar o CARNAVAL.

Ai, ai, ai...realmente são outros tempos né senhor Coelhinho da Páscoa? Beijocas...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cantinho escondido

Como uma nova blogueira, apesar de gerenciar dois outros blogs de negócios (Rá Tchim Bum e Arte no Quintal), este primeiro post relembra uma música da Marisa Monte que leva o nome 'Cantinho escondido'. A letra tem tudo a ver com este espaço criado para desabafos, críticas, aprendizados, futilidades, lições de vida, boas risadas, enfim, um espaço para todos!

'Dentro de cada pessoa
Tem um cantinho escondido
Decorado de saudade

Um lugar pro coração pousar
Um endereço que frequente sem morar
Ali na esquina do sonho com a razão
No centro do peito, no largo da ilusão

Coração não tem barreira, não
Desce a ladeira, perde o freio devagar
Eu quero ver cachoeira desabar
Montanha, roleta russa, felicidade
Posso me perder pela cidade
Fazer o circo pegar fogo de verdade
Mas tenho meu canto cativo pra voltar

Eu posso até mudar
Mas onde quer que eu vá
O meu cantinho há de ir'

* Composição: Carlinhos Brown, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Cézar Mendes.

é isso,
Beijocas