terça-feira, 31 de março de 2009

Efeito ‘XOU DA XUXA’

Lendo o texto de uma amiga, percebi que ela também passou pela ‘era Xuxa’, pois tinha algumas palavras que seriam com ‘j’, e estavam com ‘x’. Entenda:
- mixar = mijar;
- mixavam = mijavam;
- mixada = mijada;
Quando comentei com ela, a mesma emendou aos risos:
- É que tenho um problema com ‘xota’. (ou seja, ‘jota’)
Realmente ela tem um problema...ela não segura o xixi.
O banco do meu carro que o diga!...rs


Beijocas...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Telefone 'sem fio'

A amiga ao lado fala:
- Telefone pra você, o “Serginho Totoso”...risos
Eu sem entender nada, atendi e a ligação caiu.
Como onde trabalho, tem um Serginho, palhaço, achei que fosse ele. Liguei no ramal dele, que estava ocupado, e pensei “esse Serginho não tem o que fazer’, más....
Logo a amiga fala:
- É ele mais uma vez, o ‘Serginho TotoSo’.
Até que eu, já achando que era o Serginho, atendi assim:
- Faaaaaaaallllllaaaaaaaaa!
E do outro lado da linha respode:
- Oi Luciana, aqui é o Sargento Tozzi, da PM. Tudo bem?
Adivinha.
Caí numa gargalhada que não conseguia conversar com o cara.
Tive até que contar o ocorrido para ele não me achar uma maluca...rs

Beijocas...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Vamos benzer...


Haja orações, São Miguel, santos, banhos de sal grosso, pimentas, patuás, para limpar a urucubada do dia de hoje. Vamos ao resumão:

1 -acordei atrasada e com uma dor de cabeça daquelas;
2 –na chegada do trabalho, vi uma manifestação de greve (odeio);
3-o telefone não parou de tocar um só minuto;
4- no almoço (típico do ‘se vira nos 30’ do Faustão), levei a pequena para a escola, atrasada...pra variar;
5- voltei trabalhar...novamente atrasada;
6- na minha agenda 8 matérias para fazer, olhei no relógio (depois de atender a imprensa da região, mil telefonemas e todas as perguntas de meus colegas de trabalho (que insistem em achar que só a Lu sabe responder), já marcava 16h44.
7- 17 horas: chega uma dupla de empresários para fazer uma matéria;
8- mais um dia não consigo ir buscar a Julia;
9- começo minhas matérias...começam as cobranças do tipo “o que você já tem pronto?”...já bloqueio.
10- opa surgiu mais duas matérias sobre concurso público. Somando 11 ao todo;
11- com fome pedimos uma pizza, e para não ser contrário ao dia...adivinha? A pizza veio errada, pedimos frango/lombinho, e chegou uma queijo/ calabresa. A única sorte é que com a troca, ganhamos a Coca super gelada.
12- numa dessa, fiz apenas 4 matérias e fiquei 'super zen', só com o cheiro da erva que entrava pela janela do fundo;
13- resumo, minha agenda de amanhã, já começa com 7 matérias agendadas.

Bom, é isso. Mas tem um detalhe, vale lembrar que sou funcionária pública, e deveria sair às 17h...mas são 21 horas e estou terminando o dia com este post, que é mais um desabafo, e sim ‘desabafo-tira-catiça’.

Beijocas...



segunda-feira, 23 de março de 2009

Qual o remédio?

Nem toda dor dói.

Tem umas dores que passam após um simples comprimido.
Para a dor de cabeça, Anador. Para a dor de garganta, Amoxicilina. Porém, não há remédio para aquela dor que dói mesmo. Aquelas dores que não se curam fáceis, demoram tempo, e não se tem prescrição médica, pois são as verdadeiras dores que doem.

Acho que sou alérgica ao componente: um-falso-e-novo-amor-substituto-do-amor-antigo-e-que-ainda-dói. Coquetel, chazinho, cafuné da mãe, assopro no local, não funcionam nem mesmo como os genéricos. Mas como eu poderia ousar tomar um novo remédio e não esperar algum efeito colateral?

Então, espero.
Fico dolorida até a dor resolver passar.
Agora o que mais dói é saber que a vida inteira sonhei com alguém especial, e que seu nome está escrito na receita, com letra de médico, tá ali na nossa cara, mas não dá para entender. Será que levo a receita na farmácia para ser decifrada?

Ou aguardo um tempinho, antes que acabe a validade da receita?

Vou esperar!

Beijocas...

quinta-feira, 19 de março de 2009

Mas é uma 'Anta' mesmo...

Todo mundo já chamou alguém de Anta, algum dia na vida.
Mas você conhece uma anta?

Nesta quinta-feira, ganhei o meu dia ao fazer uma matéria no Parque Ecológico de Nova Odessa (lindo por sinal). Tive a oportunidade de saber que a anta é um animal esperto, limpinho, e extremamente carinhoso. Por isso, vou pensar duas vezes antes de elogiar alguém chamando-o de 'anta'.

Isso me fez lembrar uma história do livro “Minhas Mulheres e Meus Homens” do Mário Prata, que é assim:

“Já disse que meu filho se chama Antonio. Um dia, ele tinha uns quatro anos, dei uma bronca nele sei lá porque e ele me xingou, feroz:
- Você é uma anta!!!
No que eu, sem perder a calma, perguntei:
- Ah, é? E quem é filho de anta, o que é?
Pensou dois segundos e me desarmou completamente:
- Filho de anta é... é... Antonio!”

Uma coisa é certa, o bom do jornalismo, é poder aproveitar o melhor das outras profissões, vivenciando momentos únicos para fazermos nossas matérias. AMO MUITO TUDO ISSO!!!

Beijocas...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Alto e bom som...


'Mensagem de Amor' de Hebert Vianna, na voz de Caetano Veloso (vale a pena ouvir)!

sábado, 14 de março de 2009

Game Over

Era uma vez duas pessoas.
Eles se conheceram, se apaixonaram e pareciam marcados para passar a vida juntos. Porém, sempre existe um porém....no jogo da vida, jogando entre si, não ganharam e acabaram se perdendo, um do outro, deles mesmos.

Um sempre tem uma vontade gigante de continuar jogando.
Se o antigo parceiro trocar de time. Troque também. Não blefando, apenas para fingir ganhar o jogo, e sim, arranjar alguém mais presente e menos cansativo, pois dividir o jogo com alguém, faz parte da vida.

Se entregue, ame, e se errar que seja pelo exagero, nunca pela falta, pela simulação. Marque pontos, bata recordes, aposte mais uma vez e leve para casa o troféu raro daqueles que tiveram coragem de arriscar: o amor.

Beijocas...

* O texto é meu, mas essa dor não é minha. Este post é para uma amiga especial.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pra sempre...

Depois de que minha grande consultora de filmes, a Mirela, comentou que ‘Marley & Eu’ era triste....protelei um pouco em assisti-lo. Porém, achava que o filme seria mais um drama romântico. Mas que grande surpresa....

A trama nos envolve de tal maneira, ainda mais para quem gosta de cachorros (os de quatro patas)...rs. A cada minuto em frente a TV, mais eu abria meu baú de lembranças com minhas queridas Lady, Lassie, Luna...que já se foram, e a Meg, que graças a Deus ainda está conosco.

A minha grande identificação com o filme foi porque cresci com uma amiga chamada Lady. Nasci em fevereiro e ela em junho, do mesmo ano. A ela que confidenciava meus maiores segredos, além de ficar horas deitada no quintal, com ela de travesseiro, quando imaginava desenhos nos mais diversos formatos de nuvens. Quando tínhamos 11 anos, ela foi minha primeira grande perda. Nossa, senti sua morte como se tivesse perdido um ente querido.

Acho que sentir saudade é umas das piores sensações do mundo. E não falo daquela saudade boba de quem você acabou de ver e ainda encontrará hoje mais tarde. Eu falo daquela saudade de quem o tempo levou, mesmo que seja um animal de estimação, mas de quem a vida te afastou para te aproximar dela, da saudade.

Beijocas...

terça-feira, 10 de março de 2009

'Urubueiro'

Olhando umas fotos no Corbis, um site de fotos fantásticas, achei uma imagem (a árvore cheia de cabras, abaixo) que me lembrou uma história que vira um post:
Angra/outubro/ 2001
Estavamos numa praia praticamente deserta em Angra, quando quatro amigos (mais malucos que o Batman, como diria o Filão), no mar, observava a paisagem daquela praia paradisíaca.

Até que uma árvore seca nos chamou a atenção pela quantidade de 'frutos' pretos.

- Nossa, aquilo é uma árvore do que???

Até que ao prestar a atenção no que eram os frutos soltei a pérola:

- Ué, um URUBUEIRO. Uma árvore de urubus....rs
(sem exagero...tinha uns 40 urubus sentados nos galhos da árvore seca)

Beijocas...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Que país é este?

Depois de uma semana super agitada e que passou em um piscar de olhos, retomo minhas postagens com um assunto que está na boca do povo, e nem é o Ronaldo Fenômeno, e sim a frase do presidente Lula, "eu acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja", no caso de risco de morte em que corria a menina de apenas 9 anos, que após ser abusada pelo seu padrasto, descobriu estar grávida de gêmeos.

Sou católica (batizada, fiz catecismo, crismei), e tenho muita fé em Deus, Nossa Senhora (todas elas), Santo Antonio, Santa Terezinha das Rosas, São Miguel e todos os outros santos....porém, estou cada dia mais distante da igreja. Agora com esta história, um pouquinho mais.

Gostaria de saber, quantos assassinos, que mataram pais de famílias e pessoas inocentes já foram excomungados? Pois bem, o arcebispo de Olinda excomungou a mãe e os médicos de menina de 9 anos que teve seu aborto (garantido por Lei em caso de estupro), na penúltima semana, já em seu quarto mês de gestação, alegando a violação do quinto mandamento: Não matar!

Acredito eu que é impossível amar um filho fruto de um estupro. Filho de uma situação da qual deveria ser a tortura desta menina, que tinha que satisfazer os desejos sexuais do monstro marido de sua mãe. Menina que ainda tem idade para brincar de boneca, querer ser princesa, de ter sonhos, de acreditar em Papai Noel, Coelhido da Páscoa, e até mesmo nas pessoas boas....e que tudo deve ter desmoronado como um castelo de cartas com este 'precoce pesadelo de vida.'

E com o caso da excomungão??? É revoltante saber dos diversos casos de abuso sexual dentro das igrejas, feitas por padres que hoje julgam o fato de um médico ter cumprido seu juramento, de salvar uma vida. O que seriam destas crianças gêmeas, nascidas de uma mãe de 9 anos de idade, vivendo em condições precárias e a mercê seu “vôdrasto pedófilo”, para serem abusadas também?

É, graças ao bom senso de uma equipe médica, elas não sofrerão o mesmo que sua mãe...serão dois anjinhos no céu de um Deus totalmente justo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

'Nuvens iridescentes'

Depois de uma curiosidade imensa, e mil e-mails enviados a todos os sites de astronomia, clima, etc e tal, recebi a resposta em um simpático e-mail do Fabiano Diniz, de Curitiba, dono do site Astrofotografia ( http://br.geocities.com/fbdiniz/ ).

No e-mail ele explica que a bela formação no céu de Nova Odessa (que brincando chamei de Aurora Boreal no post de ontem), no final da tarde de domingo, dia 1º de março, chama-se: Iridescência.

Um fenômeno um tanto raro, conhecido como "nuvens iridescentes", pode fazer a nuvens adquirir cores incomuns. A iridescência é formada pela interação da luz do Sol com gotículas de água ou, em casos mais raros, em cristais de gelo dentro de uma nuvem. Essa interação chama-se difração da luz. As gotículas de água (ou os cristais) precisam ter tamanhos semelhantes, e geralmente nuvens recém formadas são assim.

Segundo Diniz, o fenômeno ficou muito bonito na foto, ressaltando que “acho que eu ainda não tinha visto iridescência no tipo de nuvem como apareceu em Nova Odessa. É muito lindo!”.

Obrigada Fabiano pela paciência em responder meu e-mail.

Tenha certeza que matou a curiosidades de muita gente!

* E mais uma vez tenho que concordar com uma pequenininha chamada Julia, que disse assim: "Com certeza é uma coisa especial mãe. Sempre que estamos juntas, acontecem coisas especiais, lembra do sol e chuva, do arco-íris duplo, e dos formatos das núvens? O céu de bola pink é o meu preferido!"....ai ai ai, AMO esta pequenininha.

Beijocas...

domingo, 1 de março de 2009

Aurora Boreal???

Como uma boa aquariana, os mistérios me atraem...rs

Hoje, no final da tarde (quase no pôr do sol), apareceu no céu algumas cores e formatos que eu jamais havia visto. Sabe aquelas imagens de 'aurora boreal'* que veos em fotos? Ao ver a imagem no céu foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Tons de verde e pink, em formatos irregulares, um ao lado do outro. Lindo, porém curioso.

Já estou enviando as fotos para alguns orgão ligados a astrologia, clima, e etc, para matar a minha 'abençoada' curiosidade...

Mas uma coisa é certa. A imagem era tão linda, que eu registrei e agora divido com vocês!
Beijocas...

* A Aurora Boreal é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar no campo magnético terrestre.