quinta-feira, 21 de maio de 2009

Minhas manias

Às vezes comento que não tenho manias, mas confesso que tenho algumas sim.

Esmalte por exemplo.
Todas as quintas chego até escolher uma nova cor, mas até a hora de começar a esmaltar eu mudo de idéia e volto a escolher um vermelho.
Carmim, Gabriela, Deixa Beijar, 5ª Avenida, Chic, Vermelho Ivete, vários tons...mas sempre vermelho.

As poucas vezes que passo uma cor diferente, a impressão que tenho é que as mãos não são minhas...rs.

Loucuras a parte, outro dia li um texto que dizia: “seria como acordar poderosa o suficiente para encarar o esmalte vermelho e toda a responsabilidade que pesa nos ombros das mulheres de unhas rubras”....me senti!!! Risos

Beijocas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Libras

Vou ter que começar a aprender a falar por ‘Libras’ (Linguagem Brasileira de Sinais).
Ultimamente com estas mudanças climáticas, tenho ficado a maior parte do tempo rouca, no sábado, por exemplo, fiquei completamente afônica.

Atendi o telefone com um quase inaudível: ‘Alôooooohhhhh ’.
Do outro lado da linha a pessoa disse gritando: ‘Acho que seu telefone está com problema, ouço apenas um chiado’.
Desliguei o telefone. De nada me adiantava explicar...afinal de contas, o problema era meu, e não do telefone.

Hoje, já com voz de velhinha fumante (super rouca), já consegui conversar um pouco ou melhor, alguns conseguiram me entender, pelo menos isso.

Beijocas... (e com som)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A 7 chaves...

Todo mundo tem segredos na vida.
Segredos pequenos. Segredos grandes.
Segredos seus, e de outras pessoas.
Ultimamente tem um segredo que está me sufocando, por não poder contá-lo a pessoa que mais amo nesta vida. Prometi a ela que não teríamos segredos, porque além de mãe e filha...somos AMIGAS.

Não posso simplesmente contar o segredo por alguns vários motivos, entre eles o principal, ele não é meu, só estou guardiã dele por não saber a reação dela.

Mas o que mais me assusta é saber que um dia tudo vem à tona.
E que a realidade da vida, pode fazer com que ela se revolte...mas para isso, estou fazendo a minha parte, para estar ali, sempre, firme e forte, para o que der e vier!

Beijocas...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mãezinha...

Hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima.
Confesso que fiquei um pouco mais ligada a ela, após conhecer melhor sua história, seus milagres e seu santuário, em Fátima, Portugal.
Hoje, no dia dela, segue sua oração:

Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Beijocas...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Era uma vez...

Era uma vez uma menina que reviu uma pessoa, que por mais de dez anos apenas tinha sua imagem no pensamento, como uma comédia romântica sem fim...
Sentiu-se menina, diante de um homem tão abismo. Entre os dois um pedaço de terra que desmoronava. A dor, o choque, o exílio. O medo de que nem amizade mais fosse possível...o medo de que fosse um terrível engano.

O medo, o mundo e os modos. Os abismos...

O amor platônico desta menina que durou mais de dez anos, mais tarde, ao encontrá-lo numa noite ficou desiludido pelo vazio do outro. Contudo, percebeu que era necessário encontrar com ele para encerrar essa etapa.

‘Platônico’ vem de Platão, justamente porque o filósofo grego acreditava na existência de dois mundos - o das idéias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito, mera cópia mal-acabada do mundo ideal.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

PÃE

Em 16 de junho de 2003, quando nasceu a mãe Luciana, não imaginava a grandiosidade que todos acham que são apenas três letrinhas: MÃE.

Hoje analiso que na verdade PAI são três. MÃE são seis.
Vejo que Pai é pai (alguns nem mereciam serem chamados assim).
Mas Mãe é mãe+pai.

Quando se cria filho sozinha, se entende perfeitamente este sentido, e passa a analisar todas as outras mães. Mães solteiras (como eu), mães casadas com pais presentes, e também ausentes, mães de filhos únicos, e de muitos filhos, mães biológicas, e as de coração, enfim, ser mãe é realmente especial.

Claro que não é fácil ter que encarar ser pãe (pai e mãe), até porque às vezes temos que responder algumas perguntas, as quais você mesma não tem as respostas. Não temos com quem dividir as coisas boas, e muito menos os problemas.

Tive que aprender a ensinar soltar pipa (que eu jamais havia feito), andar de bicicleta, brincar de cavalinho, andar com a pequena sentada nos ombros, tudo o que são os segredos deles para agradar os filhos.

Tive também que ser colo, alimento, aconchego, porto seguro, enfim, o segredinho que é só nosso, das mães. Mas esta foi a parte boa.

Mesmo com tudo isso...não me arrependo de nada.
Hoje se me perguntarem, não teria outros filhos, pode até parecer uma atitude egoísta, sou MÃE ÚNICA (igual a filho único), e não estou preparada para conseguir ser pai e mãe de mais outro filho, como sou para a Julia, com muito orgulho!!!

Parabéns antecipado a todas as mamães!
Inclusive para a minha, que é meu anjo da guarda.