quarta-feira, 31 de março de 2010

Já ouviu falar em Jorge Bin?

Hoje a amiga Cássia Fossaluza Ferreira twittou sobre o blog do Jorge Bin, um super artista que já encantou americana e região, quando ilustrava o Jornal O Liberal, e agora todo mundo através do seu blog super bem humorado. Confira: http://putzverdadenemeu.blogspot.com/

E na onda do BBB, só mostro uma palhinha dos desenhos do cara:
Beijocas...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Poesia para a segunda-feira...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viverapesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...(Fernando Pessoa)

Beijocas...

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Fretado da Vida

As pessoas que me conhecem, sabem que acabo me envolvendo totalmente nas amizades, e tenho sim as pessoas como uma extensão da família. Escrevo isso hoje porque desde que comecei uma vida no fretado Nova Odessa/ SP, passei a fazer parte da família do fretado, que já estava praticamente formada e me receberam super bem.

Porém esta família é mais ingrata, não por motivos que nós temos o controle, e sim por motivos de força maior, porque os contratos terminam (como no caso da Adriana Longo), existem demissões, como agora aconteceu com o Ricardo, e assim, vamos perdendo alguns membros de nossa família.

Claro que chegam novos amigos, como no caso do Jaime, do Chicão, mas como numa família mesmo, uma presença não substitui a outra. E hoje me lembrei de um texto (que tomei a liberdade de fazer algumas alterações), e que destino a todos nós:

“O Fretado da Vida”

A vida à uma viagem de fretado.Quando nascemos entramos nesse ônibuse nos deparamos com algumas pessoas que julgamos,estarão sempre nessa viagem conosco.Infelizmente, isso não é verdade.Em alguma estação eles descerão e nos deixarãoMas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantese que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Muitas pessoas tomam esse fretado, apenas a passeio.Outros encontram nessa viagem, somente tristezas.Ainda outros circularão pelo ônibus,prontos para ajudar a quem precisa.


Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros,acomodam-se em bancos diferentes dos nossos.Não importa, é assim a viagem: cheia de atropelos,sonhos, fantasias, esperas, despedidas...

Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível,tentando nos relacionar bem com todos os passageiros,procurando em cada um deles o que tiverem de melhor.Lembrando sempre que, em algum momento do trajeto,eles poderão fraquejar e provavelmenteprecisaremos entender isso, porque nós tambémfraquejaremos muitas vezes e, com certeza,haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério afinal é que jamaissaberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros,nem aquele que está sentado ao nosso lado.

Beijocas...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Papo sério...

Hoje com todo mundo voltado ao julgamento dos ‘Nardonis’, lembro da conversa que tive com a Julia naquele domingo, 29 de março de 2008.

A Julia e eu estávamos deitadas na cama, assistindo o Fantástico e esperando o sono chegar, quando entrou a matéria sobre o caso Isabela, até então, tido como um ‘acidente’.

Matéria: “Uma menina de 6 anos de idade caiu do 6º andar de um prédio em SP, etc. Seu corpo será velado nesta segunda-feira, etc....”

Julia: Só o corpo? E a cabeça mãe?

Eu: Ominha linda, depois que uma pessoa morre não fala a Isabela será velada, e sim o seu corpo será velado, que é quando fica no velório.

Julia: Ufffa, ah bom. Mas mãe, criança morre?

Eu: Sim filha, por isso a mãe fala tanto para você tomar cuidado. Todos podemos morrer, independente da idade.

O silêncio tomou conta do restante da conversa, e aquela noite ficamos mais abraçadinha do que o normal, até a pequena dormir, já que meu sono foi embora, pensando na dor daquela mãe, sem na verdade saber da história de terror o desenrolar do crime todo.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mera coincidência...

Descobriram em quem foi inspirado o visual do Johnny Depp, no personagem de ‘Chapeleiro Maluco’ do filme Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton: na Madonna. Veja abaixo.
Beijocas...

terça-feira, 16 de março de 2010

‘Cruzadinha’ na Faria Lima?

Já imaginou ver um cruzamento de uma vaca pintada e de um boi mega chifrudo em pela Faria Lima?

Pois bem, olho ao lado e vejo esta inusitada cena no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima com a Cidade Jardim. Pensei...’putz, acho que estou vendo coisas’, até o que não seria de se duvidar já que passo por ali às 7 da manhã, e já faço o caminho quase dormindo, ou praticamente uma sonâmbula.

Hoje, já não tinha mais o boi em cima da vaca do ‘Cow Parade’, mas pelos jornais soube do que se tratava de um protesto do artista Eduardo Srur, que questiona a arte internacional, pois não vê relação entre a vaca e a cidade de São Paulo. Veja mais:
http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI4320673-EI3615,00-Replicas+do+Touro+Bandido+roubam+a+cena+no+Cow+Parade.html

Beijocas...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Receita para soluço?

Tenho a impressão que comi um sapo na hora do almoço.

Desde que saí do restaurante (hoje um natureba total, por isso desconfio de um sapo), estou com um soluço interminável. A cada segundo um ‘ic’ entre as frases, não consigo falar, nem rir, nem respirar sem o som de um ‘ic’, seguido de vários outros. Eis que começam as receitinhas.

- Toma um copão de água de uma só vez.

- Toma água bem devagar, engolindo sem parar até não soluçar mais.

- Toma água com o nariz e os ouvidos tampados.

- Toma água e vira de ponta cabeça.

- Come uma colher de açúcar.

Chegggaaaaaaa.....‘ic’.
To com a barriga cheia d’água (lembrando que eu tinha acabado de almoçar) e o soluço ainda está aqui.... ‘ic’.

Beijocas... ‘ic’

terça-feira, 9 de março de 2010

Calça rasgada...

O post de hoje tem mais cara da @mirelaleme e de seu blog Além do que se vê , do que um texto aqui do cantinho. Mas vamos lá:

Certo dia, uma moça comprou uma calça saruel nova, preta de tecido grosso, e resolveu ir trabalhar com ela. Toda ‘pimpona’ foi andando com sua calça nova e tentou subir no ônibus: Trooooooccckkkkkkkk....rasgou o fundilho todo da calça (que quase virou uma saia).

Certamente o moço que estava ao seu lado pensou que ela tivesse soltado um pum, tamanho foi o barulho. Mas segundo a mocinha, a vergonha foi tanta que ela ficou quieta e sentou no seu lugar.

No caminho todo o pensamento dela era como ela ia chegar ao trabalho com a calça rasgada. Sorte que o modelito, por ser mais larguinho ia disfarçar o bumbum de fora. E foi assim que ela fez o caminho todo até seu trabalho, e por sorte, lá ela tem uma mãe postiça, que tem guardado uma caixinha de costura...e assim, a calça foi costurada.

O problema foi que ela me contou que passou o dia todo preocupada em subir no ônibus na volta para casa, com medo de rasgar tudo de novo.

Beijocas...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher (e meu centésimo post)...


Hoje, 8 de março, é Dia Internacional da Mulher.

Para comemorara a data, nada melhor do que relembrar um texto de Luis Fernando Veríssimo, que faz uma brincadeira dizendo que não somos humanas, e sim espiãs de Deus. Vale a leitura:

AS ESPIÃS DE DEUS
Por Luis Fernando Veríssimo

Certo dia, parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas! São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido. Alguém duvida de que ele exista? E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você? E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo, de tanto frio que faz lá dentro!

"Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça..." Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil...

As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si. Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal? E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico...

Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança). As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam? Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens... É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto, com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar exitem? Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens! E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens. En-fei-ti-çam! E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas? Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa? Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim. O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso, dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.

É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. Algumas, até voam...

Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora.

Feliz Dia Internacional da Mulher para todas nós!

Beijocas...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Frases & filmes...

"Ambos sabemos que eu preciso me desapaixonar de você, seria bom se você me deixasse ao menos tentar".

Esta é a frase que mais me marcou no filme “O amor não tira férias” e que por acaso assisti ontem. O filme não é novo, pois é de 2006, e estava perdido na minha pilha de filmes comprados, copiados ou baixados na net, e que foi novamente assistido...e agora me cai como uma luva.

O filme, uma comédia romântica daquelas deliciosas, com cara de domingo chuvoso, gira em torno de libertação daqueles amores que pensávamos que seria para sempre, mas que acaba sendo amor de um só. Em cada minuto, o filme nos mostra que em qualquer época podemos amar, e somente uma questão de se permitir....só preciso descobrir como.

Já dizia Albert Einstein, "loucura é continuar fazendo o mesmo e esperar resultados diferentes".

Beijocas...