segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Enlatada...

Quem disse que “dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo”, não andava de circular em São Paulo, numa segundona, às 7 horas da manhã. Acredito piamente que a Lei da Física não se enquadra aos transportes públicos.

Você entra no ônibus, já está lotado. Em cada ponto que o motorista pára, entra mais e mais gente. E você vendo que ali não cabe nem mais uma pulga, quanto mais uma pessoa, e sei lá como, entram mais cinco pessoas, e pior, desce apenas uma. O melhor que se tem a afazer, é chegar perto da janela e tentar respirar.

Gostaria de aprender a conviver com isso...embora tenha humor para muitas situações, essa ainda não aprendi a conviver.

Tenho grandes problemas com lugares cheios, apertados, pessoas esbarram sem pedir desculpas, pisam no pé, passam suados encostando na gente...urgh. Bom, melhor parar de pensar que no final da tarde tem mais, pois preciso voltar ao meu ponto final...

Beijocas...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Titia!

Fui mãe da Julia antes mesmo de saber o gostinho de ser tia. Sim, fui apressadinha, mas ADORO. Fiz meus irmãos e cunhadas sentirem o gostinho bom de ouvir ser chamado de tio, ou tia.

Porém, meu irmão Ricardo, também foi pai solteiro, e em 2005 nos presenteou com um gatinho lindo, chamado Pedro Henrique. Pedro, que demorou pra falar (preguiçoso), me fez chorar ao me chamar de tia pela primeira vez. Hoje, morando na Holanda, fala ‘tia Lu’ com um sotaque delicioso, e ainda me faz chorar, agora de saudade.

Depois, em 2006, o Lê e a Jane tiveram a Maria Luiza, nossa Malu. Pequenina e de olhos jabuticabas, é o grude da ‘titia’, sim, tia é tia, eu sou ‘titia’ - a única.

Agora, tive a feliz notícia que serei tia novamente. Desta vez do Ri e da Érika. Juro que fiquei emocionada com a ligação do papai coruja, mas a sensação de felicidade é enorme. Agora é aguardar maio chegar para conhecer este(a) novo(a) ‘de Luca’.

Vale lembrar que é bom ser tia e poder ceder ao chocolate e bolacha extra. É poder ouvir a palavra "tia", e não resistir dar colo. Ser tia é rir porque nos revemos, e melhor ainda é saber que é uma continua descoberta de ser esse alguém para alguém!!!

Beijocas...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Blog e eu!

Hoje recebi uma bronca do meu blog. Veja o diálogo:

- Poxa LudeLuca, hoje faz 93 dias que você não escreve por aqui. Snif, snif.

- Nossa, tudo isso? Imagina, meu último posto foi...no dia 1º de junho. Meu Deus, realmente faz 93 dias. Como o tempo passou, e eu não vi.

- Pois é, LudeLuca, fiquei aqui tentando chamar sua atenção. Seus amigos me acessavam, não tinha nada novo, iam embora, sem me dar nem uma espiadinha. Snif, snif.

- Não fica assim blog querido. Sabe que rascunhei mil posts. Tenho vários em mente, mas infelizmente, estava sem tempo de parar, sentir e escrever. Afinal de contas, você não merece que eu escreve qualquer coisa. Você meu blog, é um pedacinho especial onde escrevo sobre meu dia-a-dia.

-Você vai escrever hoje?

- Vou sim. Hoje, catando meus cacos, vou escrever rapidinho, nem que seja para dar um ‘oizinho’, tá!

- Oba, vou esperar ansioso!

...


Enfim, este foi nosso diálogo.
Agora prometo não ficar tanto tempo sem passar por aqui.

Beijocas!