segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Energias renovadas

É fato. Férias são primordiais.

A cabeça fica em ordem, os dias são mais bem aproveitados, paramos para prestar atenção em certos detalhes que na correria do dia a dia perdem a importância. Sinto como se eu fosse um aparelho eletrônico, que depois de uma boa recarga, volta a funcionar com força total.

Em um resumão (já costumeiro desta Lu de Luca), nestas férias voltei a Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, conheci Santa Cruz Cabrália, e praias maravilhosas que há 10 anos, pra mim não tinha muita importância (pois o que queria em Porto era curtir os famosos luais).

Descobri que minha Julia é uma peixinha. Sem medo do mar, da piscina, dos rios, etc. E confirmei o que já sabia, ela é a melhor companheira do mundo, a “topa tudo da mamãe”.

No retorno das férias, encontramos toda a família na festa de 40 anos de casado dos meus pais, com a casa cheia de pessoas queridas e muita conversa boa. Logo em seguida, voltei a ser a fada do dente por uma noite. Aproveitei, coloquei em ordem meus livros, meus discos, minha vida. Mudei o visual, e por fim, recomeço o ano na contagem regressiva para completar meus 32 anos muito bem vividos.
Beijocas...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Saquê de ouro

Com saudade das amigas, marcamos um japonês bem legal para colocarmos o papo em dia. Já que era um encontro de amigas, levei também a minha amiguinha e filha, Julia. Conversa vai, conversa vem, eis que o garçon, mega falante, acho que o sonho dele era fazer comédia Stand up (porém, sem graça), volta a nossa mesa, com uma garrafa de saquê.

- “Este é um saquê especial, só oferecemos aos clientes mais especiais. Ele tem raspas de ouro, veja a garrafa na sua mão”.

Pegamos a garrafa, chacoalhamos, e realmente, o ouro dentro da bebida transparente, era um charme. O valor da garrafa: R$ 45. Até que a Julia, quieta, só prestando a atenção na conversa, solta sua pérola:

- “Mas vai beber com ouro? Depois vai fazer cocô de ouro?”

A risada foi geral. Nem o garçon se segurou e desistiu de vender a tal bebida para as quatro amigas (Lígia, Mi, Julia e eu).

Beijocas...