quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Boas desculpas para quem cai na rua...

Sabe aquela sensação, “eu queria um saquinho de padaria para enfiar na cabeça”.
Pois é, senti isso hoje na hora do meu almoço. Confesso que até perdi a fome.

Estávamos indo almoçar, Flávio, Flávia e eu, eis que ao atravessar a rua, não consegui subir na guia, tropecei e me estatelei no chão. Ralei as duas palmas da mão, e os joelhos (que estavam protegidos pela calça). Antes de levantar do chão, já estava rindo. O mocinho que estava vindo na minha direção não sabia se ria, se ajudava, se corria. E eu só pedi assim:

- Vamos sumir daqui porque estou com vergonha!

Foi aí, que no almoço, surgiram todas as desculpa para um tombo. Ou melhor, para os amigos que acompanham aquela figura desastrada:

- Ela é muçulmana, e esta é a hora que ele reverencia Alá...rs

- Ela está aí procurando o brinco (que é bem pequenininho)...rs

- Não, ela não caiu, ela gosta mesmo é de encerar a calçada...rs

- O problema é que ela não perde esta mania e imitar a Daiane dos Santos, e sai por aí rolando...rs

- Não se preocupe, ela cai sempre...coitada, bebe demais. A gente avisa, mas quem somos nós...rs

- Ela não caiu, só está farejando pra ver quem passou nesta calçada...rs

E para fechar com chave de ouro, vem o comentário da amiga Renata D´Ângelo: “Após o tombo, a melhor coisa a fazer é simular um desmaio...mas levante antes do SAMU chegar para não virar notícia no Datena”.


* Hoje o Blog da Pipi/ Mirela (http://oblogdapipi.blogspot.com/ ) está com minha cara. E o meu, com a cara dela...rs.

Beijocas...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

20 e 12 anos!

Pois é, neste sábado (19/02), chego aos 20 e 12 anos. Acredito que não um ano mais velha do que o ano passado, e sim um ano mais nova do que o ano que vem!

Como este ano promete ser especial, meu aniversário terá 25 horas (com o término do horário de verão)...sendo assim, começo a comemorar hoje, sexta (18/02), no meu lugar preferido!

Vamos nos jogar?

Beijocas...

Triiimmmmmm... (Parte 2)

Escrevi este post em 2010. Mas repito ele agora em 2011, porque aconteceu novamente, e com a mesma pessoa. Acho que em 2012 ou ele acerta, ou vai dar parabéns atrasado...rs.

Mas na boa, fico feliz assim mesmo. O que vale é a intenção!

Segue o texto:

“Já cedo o telefone toca, e eis que ouço uma voz beeeemmm conhecida:

-Bom dia moça! E aí como está o seu dia?
Eu: - bem e vc?
- To bem, só estou ligando pra te desejar parabéns!
(silêncio)
Eu: - por que?
- ué, não é seu aniversário?
Eu: - Não, meu aniversário é daqui 16 dias. Acho que você ligou para a pessoa errada. Ma valeu a intenção, até porque já recebi parabéns atrasado, nunca tão adiantado.
(silêncio)
- poxa, desculpa.
Eu: - Imagina, desencana, obrigada pela lembrança!

Enfim, acho que isso só acontece comigo....rs. Mas valeu mesmo. é bom ser lembrada mesmo que não é o seu dia!”

Beijocas...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aniversário do blog!

Opa, ontem este “Cantinho Escondido” fez 2 anos. Parabéns cantinho, você me socorre nos momentos em que preciso gritar, mas prefiro escrever (até porque faz bem menos barulho).

Curiosa como sou, fui ler a primeira historinha, na qual explico porque o blog tem este nome: “... este primeiro post relembra uma música da Marisa Monte que leva o nome 'Cantinho escondido'. A letra tem tudo a ver com este espaço criado para desabafos, críticas, aprendizados, futilidades, lições de vida, boas risadas, enfim, um espaço para todos!”

E para quem não conhece a música, vale ouvir:
http://letras.terra.com.br/marisa-monte/515187/

Porém, quando escrevo no blog é como um desabafo, sem imaginar a grandeza disso, que agora me assusta. Graças ao Google Analytcs, tenho os números reais de pessoas que passaram pelo blog neste ano. É estonteante.

De 10 de fev/2010 até ontem passaram por aqui 4.290 visitantes, sendo que 75,78% foram novas visitas, e o recorde delas foi dia 20 de dezembro de 2010, com 117 visualizações neste único dia.

Leitores de vários países, como Portugal, EUA, França, Rússia, Argentina, Canadá, Alemanha, Austrália, Suíça, Espanha, Japão, Chile, Holanda, Eslovênia, Índia, Malásia, Croácia, Polônia, Áustria, Peru, Angola, Cabo verde, México, Romênia e Vietnã. Assustador, né?



Obrigada a todos que fazem deste Cantinho Escondido, uma caixinha de surpresas. Parabéns para todos nós!

Beijocas!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

'China in box'

Voltei de férias, e a equipe a mil com um job do Ano Novo Chinês (comemorado na última quarta, dia 2), e claro, arregacei as mangas e entrei nessa.

Confesso que não sabia quase nada das tradições chinesas, porém, pessoalmente, é impossível não ficar encantada com os as roupas, os dragões, leões, símbolos, cores, mitos, as lendas e crença, e tudo mais que faz com que esta cultura milenar perdure até hoje, e que pouco conhecemos.

Algumas vezes, o lado jornalista fala mais alto, e na busca de entrevistados para as tvs e rádios presentes no evento no Masp, esqueci do detalhe que aquele momento para eles, era exatamente como o nosso Ano Novo. E pra variar eu, rainha dos foras, abordei o Cônsul exatamente às 14 horas (virada do ano na China), para levá-lo ao programa que estava sendo transmitido ao vivo, e em troca ganhei um sorriso e um sonoro “Feliz Ano Novo”. Juro que fiquei sem reação. Me dei conta de que aquele era o momento dele fazer seus rituais, sei lá, me afastei por uns 3 minutos, e só depois voltei a chamá-lo.

Depois da vergonha, me dei conta que acabo sendo muito egoísta quando o assunto é o trabalho. Espero melhorar neste ano 4709 (ano chinês), ops, agora em 2011.

Ah, como não podia faltar uma foto, não resisti quando vi o momento “china in box”, que mostra que criança, independente da nacionalidade, aproveita todo momento para curtir a vida, até mesmo brincando de casinha dentro de uma caixa de papelão! A foto diz tudo:

Bom, feliz ano novo chinês, ano do coelho!

Beijocas...