quinta-feira, 31 de março de 2011

Tudo anotadinho...

Já se foram os três primeiros meses do ano, e definitivamente abandonei minha agenda lá em janeiro. Pois é, como uma boa aquariana, não sei usar agenda. E não é que descobri algo novo (pra mim, pois os italianos já descobriram esta maravilha no século 19), chamado Moleskine.

Moleskine é um bloco de notas de uma linha especial, com qualidade fora do comum. Pra começar, o papel é acid-free, então não fica amarelado ao longo do tempo. Diz a história de Pablo Picasso e Van Gogh (até o Indiana Jones), já usavam esta maravilha.

Mas infelizmente, um moleskine no Brasil, custa em média 7

0 reais, e não 9 dólares como nos EUA. Então, comprei um caderninho lindo, e amanhã, já em abril, começo uma vida mais organizada no meu ‘Luluskine’.

*Conheci a dica no blog Vida Organizada , que é tudo de bom!

Beijocas...


quarta-feira, 30 de março de 2011

Eu não comeria lá...

No meu caminho, passo diariamente em frente a uma lanchonete (famosa em SP), e em um nobre endereço: Avenida Cidade Jardim. O lugar é bem legal, tem uns grados fantásticos, e já marquei de encontrar amigos lá, mas acabamos desmarcando por incompatibilidade de agendas.

Mas não é isso que eu ia contar, e sim, que agora tenho convicção de que não como mais naquele lugar. Hoje já é quarta-feira (30.03), e desde segunda (28.03), uma poça de sangue, já seca, mas ainda bem vidente, até com pedaços da vítima, estampa a calçada do estacionamento da lanchonete. O que adianta ser um lugar chique e não tem higiene? Não venha me falar que a sujeira está na calçada, até porque a calçada é de responsabilidade deles. E é pela apresentação que se percebe a maneira que você será tratada.

Minha maior indignação não é com a sujeira do local, e sim na forma com que não se dá o mínimo de atenção pelo respeito ao ser humano. Confesso que não é nada agradável ter que passar no local, e pular a marca de sangue. Pior que não tenho alternativa, é meu único caminho.

Sem comentários...


* Tenho procurado no Google acidentes e assaltos naquela região, para saber exatamente o que aconteceu. Mas até agora nada.

domingo, 27 de março de 2011

Mulher moderna...

Às vezes pesa muito esta coisa de querer ser uma mulher moderna, inclusive tenho perguntado ao Papai do Céu: por que eu escolhi ser assim? Mas, agora é tarde.

Como ontem escrevi sobre os brigadeiros que são remédios para a TPM , lembrei de uma acontecimento que ainda não foi relatado aqui no blog, e que agora divido com todos.

Outro dia, a Julia (minha filha de 7 anos), tinha uma lição de casa, na qual ela tinha que escrever na apostila uma receita da mamãe. Eis que a pequena vira e fala:

Filha - Mãe, pode ser receita da vó?

Eu, que moro com meus pais e não cozinha nunca, falei:

Eu - Pode Ju, mas a mãe tem receitas também (enquanto buscava uma lá no fundo na minha memória). Tem aquela receita de torta de presunto e queijo que você gosta!

Filha – Não, eu como, mas não gosto, você faz muito salgada.

Eu – Nossa. Filha, desculpa, achei que você gostava. Também pensei que sabia fazê-la.

Filha – Mãe, lembrei o que você faz que eu adoro: BRIGADEIRO DE MICROONDAS...

E esta foi a receita da lição: Brigadeiro de microondas especial da minha mãe.

Sem comentários...rs.


Beijocas...

sexta-feira, 25 de março de 2011

TPM

Antigamente, era raro sentir os efeitos da TPM.

Hoje, aos 20 e 12 anos, uma vida mega corrida e o stress do dia a dia fazem com que a temida síndrome me ataque completamente.

Percebo que ela chegou porque fico mais chorona do que o normal, tudo me irrita, inclusive perguntas idiotas. Sei que deve ser INSUPORTÁVEL estar ao meu lado, porque até eu mesma tenho vontade de me afastar.

E hoje, pesquisando algum remédio para isso, achei o melhor dos melhores:

A idéia é da Maria Brigadeiro (amo demais). Inicialmente achei que era uma brincadeira, e me surpreendi. A criação de Juliana Motta, dona da marca. A caixa com 8 unidades sortidas custa R$ 30.

Adoro ver alguém muito criativo (coisa que infelizmente vim desprovida disso para este mundo)....rs

Agora, dá-lhe brigadeiro!

Beijocas...


quarta-feira, 23 de março de 2011

Novo olhar da vida...

Não sei exatamente o que tem acontecido, mas ultimamente tenho olhado a vida de outra maneira, menos critica e bem mais sensível.

Como a TV fica ligada o dia todo no trabalho, acabo vendo pedacinhos de programas, e alguns me chamam a atenção. Como aconteceu na semana passada, com a entrevista dos ‘Victores Valentins’ do passado e do presente, no programa da Ana Maria Braga, e a emocionante história do jornalista Arthur Xexéo.

Xexéu lembrou: “Luis Gustavo era o ator preferido do meu pai, ele parava para ver Ti-ti-ti. Em 85, ele estava mal, com uma doença terminal. E ele adorou a novela! Era o momento da alegria que ele tinha às 7 da noite, quando começava Ti-ti-ti. Ele gostava quando o Victor Valentim aparecia. O dia dele era para esperar a novela começar. Às 7 da noite tudo melhorava porque Ti-ti-ti entrava no ar. Achei que ele ia ficar nervoso e morrer antes da novela acabar, mas ele assistiu tudo, só morreu depois que o último capítulo foi exibido. Ele não se permitiu morrer enquanto a novela não acabasse”.

Com esta matéria, acabei lembrando da minha avó Anunciata. Em 1990, quando ela se foi, passava a novela Pantanal (na Manchete). Em cada lapso de memória da minha querida, ela se via em meio trama, conversando com Zé Leôncio, Juma, etc. A novela tinha uma grande importâncias, pois também era um momento em que minha avós se desligada da vida real (e de sua enfisema pulmonar), e se ligava naquele mundo de fantasia.

Hoje penso que antes de criticar um programa de TV, vou pensar duas vezes, pois ele pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa.

* Veja a matéria: http://maisvoce.globo.com/videos/v/murilo-benicio-e-luis-gustavo-se-despedem-de-ti-ti-ti-no-mais-voce/1463055/

Beijocas...