quinta-feira, 26 de maio de 2011

Complicada e perfeitinha...

Costumo dizer que sou uma pessoa NORMAL, sem manias. Acho que o fato de dizer isso, já é uma mania, velada, mas é.

Tenho tentado me conhecer melhor, achar meus defeitos, revirar meus monstros e tentar me redescobrir. E uma coisa que muito tem me preocupado, são manias que até então achava normal, mas que se eu não ficar atenta, posso virar uma versão feminina do Senhor Roberto Carlos, cheia de T.O.C. Segue uma listinha de ‘manias’.

- Desde o surto de H1N1, lavar as mães e passar álcool virou minha rotina. Sempre tenho meu álcool na bolsa;

- Meu dinheiro nunca está bagunçado na carteira. Arrumo as notas em ordem decrescente, e todas viradas para o mesmo lado.

- Banheiro público, sempre vou na última cabine. Até foi isso que me assustou, ontem, no congresso que estou participando, entrei no banheiro, e aguardei para usar a última cabine. Detalhe, tinha outras duas vazias, e sem perceber, eu esperei para usar a última.

- Todas as noites faço religiosamente as mesmas coisas antes de dormir, como um robô.

Agora é sério, a partir de hoje, vou tentar não fazer nada disso. Já baguncei o dinheiro na carteira. Xixi, farei em qualquer cabine, vou tentar sair da minha rotina diária...mas o álcool, pra quem usa transporte público em São Paulo, ainda ficará na minha bolsa.

Beijocas...


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Papo sério (2)...

Conversando com minha mãe, ‘ Fulana está grávida de Ciclano, blá blá blá blá blá’. Bem quietinha ao nosso lado, a Julia atenta a conversa, e diz:

- Não entendo. Como assim, Fulana está grávida de Ciclano?

Minha mãe só me olhou e disse, pergunta difícil. Enquanto minha cabeça já estava a milhão em busca de uma resposta (não mentirosa), porém maquiada para a idade (7 anos), e cheia de explicações fofas...

- Filha, como você imagina que uma pessoa fica grávida da outra?

- Do mesmo jeito que você ficou grávida de mim. Como a Fulana pode estar grávida de Ciclano se os dois são adultos? A mãe não fica grávida da criança que está na barriga? Nunca entendo porque vocês falam que ficou grávida de outro adulto. Vocês são malucas!

Enfim, concordamos com a Julia, e caímos na gargalhada.

Como é bom ser criança e ter resposta para tudo. Isso faz com que eu aprenda a ser bem mais simples nas minhas respostas, pois as crianças sabem tudo, nós que aprendemos com elas dia a dia.


Beijocas...


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Frustração

Na verdade escrevi este post faz um tempinho. Mas como o Blogger estava fora do ar, ele ficou guardado aqui, e acabo de encontrá-lo.

* * *

Hoje, pela primeira vez na vida, senti o que meus pais sentiam cada vez que voltavam para casa tristes, após uma reunião de escola. Uma mistura de impotência, raiva, desilusão, nem sei quais palavras usar, ainda estou meio desnorteada.


Esta noite, teve reunião de pai no colégio da minha filha. Ela, com 7 anos, está no 3º ano do ensino fundamental. Até hoje, cada reunião que ia, ouvia das professoras, ela é uma fofa, educada, inteligência, mas fala bastante. Até aí, filha de peixe, peixinha é (quem me conhece sabe que sou mega falante).


Mas hoje o diálogo foi diferente.A professora ressaltou que ela é esperta, inteligente, educada, porém INDISCIPLINADA, DESATENTA E VIVE NO MUNDO DA LUA. Caí no choro na reunião mesmo. Me senti uma mãe inútil, relapsa, ausente, etc.


Juro, meu mundo caiu. Por mais que eu conheço a minha filha, vi que não a conheço.


Minha cabeça está um turbilhão. Cheguei em casa da reunião como uma bomba relógio, e explodi, gritei, chorei, tirei o direito dela assistir a TV por assinatura por 1 mês (se melhorar na escola), falei, falei, falei. Ela, chorando me prometeu melhorar e como castigo, foi dormir bem mais cedo.


Já eu, estou aqui, mil por hora, me sentindo a pior mãe do mundo e com muita vontade de chorar e desabafar, e o blog nestas horas, é o meu melhor companheiro, já que ser mãe solteira faz o remorso da educação pesar em dobro, já que faço as vezes de pai e mãe.


Hora de tentar dormir...


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ficar pra tia...

O jargão ‘vai ficar pra tia’ nunca me assustou, até porque o vejo com bons olhos.

Em 2005, ‘fiquei pra tia’ pela primeira vez, quando nasceu meu sobrinho Pedro, diga-se de passagem, o gatão da tia Lu. Em 2006, ‘fiquei pra titia’ mais uma vez, com o nascimento da mini Branca de Neve, a nossa Malu.

Hoje, 4 de maio de 2011, estou ansiosa aguardando a notícia de que ‘fiquei pra tia’ pela terceira vez, com a chegada da Isabela. Já vimos a carinha dela nas fotos no ultrassom (em 4D), já sentimos ela chutar a barriga da Érica, quando a Julia e a Malu chamavam pelo nome dela, e agora, estamos querendo sentir o cheirinho dela, e falar pessoalmente o quanto já a amamos.

Espero que a Érica tenha uma boa hora, que vá com Deus. Que o papai Ricardo se mantenha calmo, e que a Isa, que certamente será bela, seja muito bem vinda à família de Luca!

Beijocas...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Passeio da escola...

Sabe aquela sensação gostosa que sentimos um dia antes de um passeio?

Esta noite, senti ao contrário (agora como mãe), a sensação de ansiedade de uma criança.

Hoje, terça-feira, 3 de maio, minha filhota está em um passeio com a turma do colégio, aqui em São Paulo, cidade onde passo os meus dias, no trabalho. No roteiro deles, um visita a Cidade do Livro e também na Estação Ciência .

Sendo assim, ontem a noite em cima da cama já estava separado o uniforme, o tênis, a maquiagem (coisa de menina), além da mochila de lanches, com direito a salgadinho, refrigerante, bolinho de chocolate, água, enfim, todas aquelas delícias que futuramente, pra ela, terão gosto de viagem com a escola.

Já eu, estou apenas de corpo presente no trabalho hoje, meus pensamentos, estão junto com uma pequena, que é a grande razão da minha vida!

Beijocas...