quinta-feira, 7 de maio de 2009

PÃE

Em 16 de junho de 2003, quando nasceu a mãe Luciana, não imaginava a grandiosidade que todos acham que são apenas três letrinhas: MÃE.

Hoje analiso que na verdade PAI são três. MÃE são seis.
Vejo que Pai é pai (alguns nem mereciam serem chamados assim).
Mas Mãe é mãe+pai.

Quando se cria filho sozinha, se entende perfeitamente este sentido, e passa a analisar todas as outras mães. Mães solteiras (como eu), mães casadas com pais presentes, e também ausentes, mães de filhos únicos, e de muitos filhos, mães biológicas, e as de coração, enfim, ser mãe é realmente especial.

Claro que não é fácil ter que encarar ser pãe (pai e mãe), até porque às vezes temos que responder algumas perguntas, as quais você mesma não tem as respostas. Não temos com quem dividir as coisas boas, e muito menos os problemas.

Tive que aprender a ensinar soltar pipa (que eu jamais havia feito), andar de bicicleta, brincar de cavalinho, andar com a pequena sentada nos ombros, tudo o que são os segredos deles para agradar os filhos.

Tive também que ser colo, alimento, aconchego, porto seguro, enfim, o segredinho que é só nosso, das mães. Mas esta foi a parte boa.

Mesmo com tudo isso...não me arrependo de nada.
Hoje se me perguntarem, não teria outros filhos, pode até parecer uma atitude egoísta, sou MÃE ÚNICA (igual a filho único), e não estou preparada para conseguir ser pai e mãe de mais outro filho, como sou para a Julia, com muito orgulho!!!

Parabéns antecipado a todas as mamães!
Inclusive para a minha, que é meu anjo da guarda.

3 comentários:

Mirela Leme disse...

Lu...

Você me deu a idéia de escrever algo para a minha mãe...

Essas mães solteiras são "as MÃES"

e pães tb...

aprendi com uma pessoa a dar feliz dia dos pais para a minha mãe, quero ensinar isso para a julia tb...

Cleber Mata disse...

Que texto hein! Parabéns...

MONICA DE LUCA disse...

LU

VC SABE QUE TENHO 3, MSM Q OS 3 NÃO ESTEJAM COMIGO AQUI E AGORA, BOM PELO MENOS NÃO DA FORMA NORMAL, MAS A GENTE NASCE COM O DOM DE SER MÃE E AS VEZES PÃE, QUE AGORA É MEU CASO! RSRSRS

TBM TEM OS FILHOS POSTIÇOS, TIPO O NOME MÃE TEM TIO E O TIO TEM MÃE, DESCOBRI ISSO ONTÉM QUANDO MEU TIO QUERIDO ME DEU ALGUMAS FLORES FEITAS COM CARINHO, PERCEBI QUE AGORA SOU MÃE DELE TBM, E VC NÃO TEM IDÉIA DO Q É SER MÃE DE UM SER TÃO EXTRAORDINÁRIO DESSES.

MEUS DIAS NUNCA FORAM OS MESMOS DEPOIS DOS MEUS LINDOS FILHOS...

E TENHO CERTEZA QUE OS SEUS ESTÃO CADA DIA MELHORES.

BJOKAS