terça-feira, 16 de junho de 2009

Dia especial...

No dia 16 de junho de 2003, ganhei do papai do céu um anjo que a chamei de Julia.
Era uma segunda-feira...a melhor da minha vida. No dia anterior, tinha visto uma estrela cadente, e até hoje acredito que ela que trouxe a estrelinha. Meu bebê que ainda ontem chegou com 3.180 quilos e 48,5 cm, já pesa 23 quilos e mede 1,22 cm.
Aos seis anos (completados hoje), está na melhor idade de criança, mas está longe de ser ainda uma mulher.

Olho para ela horas a fio, como nas duas primeiras noites na maternidade, que passei em claro, velando seu sono e admirando cada dedinho, olhos, boca, nariz..enfim, minha bonequinha de verdade, e só minha. Ainda hoje, cada vez que me pego admirando-a, entendo que não estou aqui a passeio. Sou mãe, esteio, espelho, exemplo, cabeça, colo e coração.

Minha filha está crescendo e eu junto com ela. Foi assim entre minha mãe e eu. Estou em minha filha como minha mãe está em mim, e minha avó Anunciata esta em minha mãe. Antes achava o amor tão simples em seus mistérios, mas depois que a Julia nasceu, comecei a entender que o amor é um milagre.

Olho para minha bebê-menina-mini-Lu-de-Luca, e fico tentando adivinhar seu futuro. Como será a sua vida? Qual profissão ela vai escolher? Qual será seu primeiro trabalho? Faculdade? Namorado?...nossa, são tantos questionamentos, medos, receios e desejos bons...sempre os melhores. Quero tanto que ela seja feliz, realizada, com uma bela missão, sabendo respeitar a tudo e a todos,enfim, espero que ela plante o bem e colha o melhor. E estarei sempre ao seu lado!

Para encerrar, vale lembrar um trecho de Espatódia (que o Nando Reis fez para sua filha Zoe), que a Julia adora quando eu canto para ela: “Não sei se o mundo é bom, mas ele está melhor desde que você chegou e explicou mundo pra mim...”

É isso, não sei como vivi 24 anos sem a minha VIDA.

Filha te amo.
Feliz 6 Aniversários!!!

Beijocas...

5 comentários:

Tia Cá disse...

Ai ai... o que comentar. Hoje entendo mais do que nunca as tantas vezes que te chamei pra sair e nunca ia... rs
O meu desejo é q Julinda (a chamo assim desde q ela nasceu e levei minha bonequinha preferida pra ela, lembra?) e minha Luize sejam Luciana e Cássia.
Amo vcs

Rafael disse...

6 anos de uma linda menina que ja nasceu com o privilégio de ser filha da Lu de Luca.
6 anos de uma cumplicidade que enche de lágrimas os olhos de quem tem a felicidade de conhecer mãe e filha.
6 anos que quem ja conhecia a Lu e a admirava pelas suas inumeras qualidades, teve mais um motivo para tanta admiração: sua dedicação e seu amor pela Julia, prioridade total em sua vida.
Nem preciso dizer o quanto te amo e te admiro né minha neguinha...Parabéns para a Julinha e um beijão pra vcs duas!!

Mirela Leme disse...

Lu!

Esse negócio de você me ler os post em voz alta e pedir opinião não é bom. Esqueço de comentar, aí as datas passam.

Mas você sabe né amiga que te desejo parabéns, por ser uma linda mãe, cada vez mais e seis vezes mais linda...

hehehe...

Que o seu amor pela Julia seja retribuido vezes seis, vezes sete e etc...

Julia de Luca disse...

oi julia de luca

Lígia disse...

q lindo!!!
parabéns à ela!!!
eu, como amiga....desejo muita saúdo e felicidade!!
Que as crianças de hj sejam o futuro de amanha! esperamos o melhor...