segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Com tampinha...

Outro dia, naquele mesmo 'bat local', chego no balcão e nada do atendente, eis que surge um garçom:

-Pois não?
-Por favor, uma Quilmes.
-Aqui está.
(e vejo a cerveja com a tampinha).
-Tem que abrir.
-Pois é, mas não consigo.
-Abrir com o abridor moço.
-Não, tem que girar.
(Para tudo!!! o cara fazia a maior força do mundo e não girava nem um milímetro da tampinha).
-Moço, esta cerveja só abre com abridor.
-Imagina, tem que girar.
(e mais força, acompanhada de muita careta).
-Ai ai ai viu. Tenta o abridor.
-Nossa, abriu.
-Viu só? Viva! Obrigada!

Acho que isso só acontece comigo.
Fui até embora mais cedo, até porque, este não foi dos melhores.

Beijocas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Furadas da previsão do tempo...

Sabe que depois que você trabalha fora de sua cidade, ainda mais em uma cidade com o tempo mais maluco do mundo, como é São Paulo, a gente vive meio em função da previsão do tempo, afinal de contas, não é nada agradável ser pega de surpresa com chuva, frio ou até calor demais.
Mas ultimamente estou ficando esperta com o Climatempo, The Weather Chanel, entre outros sites do ramo. Hoje mesmo a previsão do tempo apontava “tempo severo, com chuva forte e trovoada de manhã, tarde e noite”.

Cedo tínhamos até um solzinho. Por voltas das 10 horas deu uma boa chuva (mas não severa e nem com trovoadas), mas agora já temos sol novamente (ainda bem, já que vou pegar a estrada rumo a Pindamonhangaba), e o modelito escolhido para o dia já vai ficando errado.

Porém, não fico triste quando a previsão erra assim, dizendo que terá chuva, e faz sol. Mas quando é ao contrário...ai ai ai, aí sim é complicado, estar toda arrumadinha para um dia de sol, e encontrar a cidade com a mais típica cara de 'terra da garoa', cinza, chuvosa e congestionada.

Beijocas
(e confira a previsão)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia mundial sem carro....afff

Hoje, 22 de setembro, é o 'Dia Mundial Sem Carro', com a proposta de as pessoas aproveitem o dia e deixem seus carros em casa, e vá ao trabalho caminhando, de bicicleta ou transporte público.

Eu, claro, fiz a minha parte (como todos os dias utilizei meu fretado, mais um ônibus circular e caminhei 20 minutos)...mas juro, minha vontade hoje era ter vindo com minha 'joaninha' que chegou ontem, e ficou na garagem...brilhando.

Mas uma coisa é certa...com este dia chuvoso em SP, o pessoal não deixou o carro em casa, e o trânsito (só para variar) está um caos.

Beijocas

domingo, 20 de setembro de 2009

Casamento que chora?

Sou uma chorona assumida. Quem me conhece não me deixa mentir.
Ontem (19 de setembro), fui a um casamento que chora...rs
Mas daqueles com muito choro, e desta vez com direito a paparazzi (leia-se Marcio Salata), que fez questão de registrar as crises de choro minha e também da Mirela, durante o lindo e emocionamente casamento da Marcella e do Maurício.

Mas por que um casamento que chora?
Vamos à explicação...

Durante todo o 'chororo', a Tereca resolveu nos contar uma historinha engraçada. Disse que em uma ocasião triste, a Chiquita havia ganho um cartão de aniversário, que a fez chorar muito ao ler, e quando a Tê perguntou para a Mila o que a mãe tinha ganhado, ela não exitou e disse:
- Ganhou um cartão que chora!
Então eu tenho várias coisas que choram: MSN que chora, música que chora, e-mail que chora, enfim, uma infinidades destes produtos. Um para cada dia da semana!
Beijocas...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Papo rápido...


- Você viu as fotos do site do NoCanto?

- Não. Vou ver agora.

- Ah, porque eu sempre saio nas fotos com a cerveja na mão?

- Ué, porque é óbvio, é assim que você sempre está amiga.

Beijocas...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Se toda segunda-feira fosse como ontem...

Amigos reunidos, gente legal, banda da minha adolescência e muita, muita música boa.
Mesmo acordando mega cedo para trabalhar, não resisti.

Jamais conseguiria ficar em casa sabendo que a pouco mais de 100 metros, no "Meu Bhar", a noite véspera de feriado em Nova Odessa, por conta do dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, estivesse mais animada do que qualquer final de semana.

Nesta terça, mesmo rouca, com algumas olheiras gigantes, devido a noite de três horas de soninho, valeu muito, até mesmo por eu estar até agora cantarolando: “ô Siiiiilvia piraaaaanha”.

Beijocas...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ouça baixinho...

Sou movida a música, gosto de tudo um pouco, seleciono algumas músicas que acabam sendo minha trilha sonora da semana (até porque ouço mil vezes a mesma música), e a “música repeteco do mês”, é Sutilmente, do Skank.

A primeira vez que ouvi estava no carro e confesso que fiquei brava quando a música acabou e não foi falado o nome, nem mesmo a banda. E eu, maluca, que já entrei em loja de CD e cantei um trecho da música para a balconista me achar o CD, agora conto um recurso anti-mico: o Google. E rapidinho, lembrei da frase que mais me encantou: “Quando eu estiver triste, simplesmente me abrace”, e pimba...achei a música.

Para quem ainda não ouviu, aproveite:
http://www.youtube.com/watch?v=ZI9jHSZM4ag
Ela resume todos os sentimentos que temos e não sabemos colocar para explicar ao outro...enfim, vou ouvir mais uma vez.

Beijocas...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Setembrochove?

Quando era criança nunca entendia quando alguém perguntava rapidinho "setembro chove" e eu entendia "Cê tem bruchove"....rs...mas na verdade, a resposta é sim, ainda mais em São Paulo.

Faz uma semana que começou setembro e acho que hoje já é a quarta chuva que pego...rs. Em uma delas comprei uma "sombrinha super" no camelô e que virou minha fiel escudeira, vai comigo para todos os lugares.

Hoje de manhã, de acordo com a previsão do tempo de ontem, vim toda pimpona para São Paulo para um dia de sol, eis que desço do fretado e um dia típico: cinza. No trajeto entre a Faria Lima e a 9 de julho, que faço a pé, começou uma garoa, que em questão de segundos se transformou em uma big chuva.

Em alguns momentos me sentia a verdadeira Mary Poppins e sua sombrinha voadora. Mas uma coisa é certa, a sombrinha do camelô deveria ganhar um selo do Inmetro, pois aguentou firme e forte...e fez com que eu ficasse com a cabeça e os ombros secos...porque o resto do corpo, tomou um segundo banho matinal.

Beijocas...