quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fada do dente!!!

Filha de peixe...infelizmente este ditado popular não é aplicado apenas para as coisas boas. Quando se tem que ser igual, acaba puxando as coisas boas e ruins da outra pessoa. E assim, é minha Julia.

O meu trauma de nunca ter tido um dente mole, e tê-lo arrancado na porta, na linha, mordendo uma fruta, parece que será passado de mãe pra filha também. Bem como os da mãe, os dentinhos da Julia não amolecem e ela precisa extraí-los no dentista, com anestesia, etc.

Mesmo assim, não posso tirar dela a imagem de ter o dente entregue à “Fada do Dente”. Então, fizemos todo o ritual. Colocamos o dente embaixo do travesseiro e aí antes da fada, chegou a ansiedade...e nada daquela pequena dormir.

- Mãe, será que ela vem?

- Mãe, tomara que ela traga uma moeda de 1 real!

- Mãe, e se quando ela levantar meu travesseiro, eu acordar?

- Mãe, posso fingir que estou dormindo para ver a fada?

Mil perguntas e muitas broncas depois, o sono chegou. E ataquei de fada, coloquei embaixo do travesseiro umas 10 moedas, de todos os valores. O que valeu a pena ficar acordada até tarde, foi ouvir os gritos de felicidade dela me contando sobre a visita da fada, feliz da vida ao telefone, logo cedo.

E assim, segue a vida...cheia de sonhos e fantasias.

Beijocas...

5 comentários:

Nayara de Oliveira - Naná disse...

Lu, acho lindo a forma com a qual você faz os sonhos da Jujuba tornarem realidades.

Que você continue sendo essa mãe maravilhosa, e que, apesar de todos os poréns que a vidas nos trazem, mantém vivo dentro dela a esperança de um mundinho feito bem melhor, igual ao de um conto de fadas.

Parabéns por ser assim, como você é. Beijos.

Jade Amorim disse...

Ah... que lindo!
Realmente, temos que alimentar os sonhos deles, porque quando crescerem, vão se desiludor. Infelizmente. =/
Ameei o post e o blog!

Beeijos!

Joseane M Gomes disse...

É, minha linda amiga, o q seria de nossos filhos se não fossem essas nossas mentes criativas? Fico pensando o q acontecerá qdo meu filho perceber q o mundo lá fora não é tão cor de rosa como eu pinto. Te entendo perfeitamente.

Ah! Linda a decoração. Meu filho amou. Bjos pra vc. e prá Julia. (e parabéns pelo sucesso profissional - vc. merece)

MONICA DE LUCA disse...

Oi querida...
Minha gatinha tambem esta ficando magrela, ops, banguela...foi o Otto quem disse q a Mari esta ficando magrela.
Depois, como se não bastasse ele me disse: Mãe, se meus dentes todos cairem de uma vez a fada vai me trazer muito dinheiro de uma vez, então eu compro uma Ferrari!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Ainda tenho muitos dentes e muitas moedas pra colocar embaixo do travesseiro.

Beijos, fica com Deus!!!
Amo vcs...Feliz Natal!!!

MONICA DE LUCA disse...

Outra coisinha, aprendi a viver todos os meus sonhos, msm os quase impossiveis, aprendi q sonhos existem para serem sonhados e quem sabe realizados. Eu não desisto dos meus, inclusive acredito em Papai Noel, coelhinho da pascoa, fada madrinha sim, ela existe, sempre q preciso peço a ela, ela sempre me atendeu...
O MUNDO não é assim tão complicado, complicado é quem vive nele.

Bjs...