sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

'China in box'

Voltei de férias, e a equipe a mil com um job do Ano Novo Chinês (comemorado na última quarta, dia 2), e claro, arregacei as mangas e entrei nessa.

Confesso que não sabia quase nada das tradições chinesas, porém, pessoalmente, é impossível não ficar encantada com os as roupas, os dragões, leões, símbolos, cores, mitos, as lendas e crença, e tudo mais que faz com que esta cultura milenar perdure até hoje, e que pouco conhecemos.

Algumas vezes, o lado jornalista fala mais alto, e na busca de entrevistados para as tvs e rádios presentes no evento no Masp, esqueci do detalhe que aquele momento para eles, era exatamente como o nosso Ano Novo. E pra variar eu, rainha dos foras, abordei o Cônsul exatamente às 14 horas (virada do ano na China), para levá-lo ao programa que estava sendo transmitido ao vivo, e em troca ganhei um sorriso e um sonoro “Feliz Ano Novo”. Juro que fiquei sem reação. Me dei conta de que aquele era o momento dele fazer seus rituais, sei lá, me afastei por uns 3 minutos, e só depois voltei a chamá-lo.

Depois da vergonha, me dei conta que acabo sendo muito egoísta quando o assunto é o trabalho. Espero melhorar neste ano 4709 (ano chinês), ops, agora em 2011.

Ah, como não podia faltar uma foto, não resisti quando vi o momento “china in box”, que mostra que criança, independente da nacionalidade, aproveita todo momento para curtir a vida, até mesmo brincando de casinha dentro de uma caixa de papelão! A foto diz tudo:

Bom, feliz ano novo chinês, ano do coelho!

Beijocas...

Um comentário:

ETERNO INVERNO disse...

HAhahahaha,é o little china in box era a pauta ,muito bom,apesar de nao entender nada de ano chines.
parabens vc esta no lugar certo.beijoss