quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Furadas da previsão do tempo...

Sabe que depois que você trabalha fora de sua cidade, ainda mais em uma cidade com o tempo mais maluco do mundo, como é São Paulo, a gente vive meio em função da previsão do tempo, afinal de contas, não é nada agradável ser pega de surpresa com chuva, frio ou até calor demais.
Mas ultimamente estou ficando esperta com o Climatempo, The Weather Chanel, entre outros sites do ramo. Hoje mesmo a previsão do tempo apontava “tempo severo, com chuva forte e trovoada de manhã, tarde e noite”.

Cedo tínhamos até um solzinho. Por voltas das 10 horas deu uma boa chuva (mas não severa e nem com trovoadas), mas agora já temos sol novamente (ainda bem, já que vou pegar a estrada rumo a Pindamonhangaba), e o modelito escolhido para o dia já vai ficando errado.

Porém, não fico triste quando a previsão erra assim, dizendo que terá chuva, e faz sol. Mas quando é ao contrário...ai ai ai, aí sim é complicado, estar toda arrumadinha para um dia de sol, e encontrar a cidade com a mais típica cara de 'terra da garoa', cinza, chuvosa e congestionada.

Beijocas
(e confira a previsão)

6 comentários:

Mirela Leme disse...

Boa viagem!

Nayara de Oliveira - Naná disse...

Verdade hein, esse negócio de vai dar sol e depois a surpresa de chuva, é foda!..rs

Ainda mais quando se trata de salto!...hehe

BeijoOo

Creco disse...

Uma das primeiras coisas que percebi ao me mudar para cá é que em um dia pode-se viver as quatro estações do ano. Vindo de carro, duas coisas não podem faltar no porta-malas (ou no banco de trás, mesmo): uma boa blusa e um guarda-chuva.
Espera dezembro/janeiro pra vc ver...

Bjo do Creco.

MONICA DE LUCA disse...

No Ceará é assim: pela manhã pode até dar uma garoadinha de leve, mas logo o sol se abre e o dia fica completamente iluminado, dai a expressão "TERRA DA LUZ".

O Ceará é conhecido como Terra da Luz, pois é muito raro um dia sem sol.

Bjs

Lígia disse...

Faço das palavras do creco as minhas!!!!

e acrescento: AAAAmoo SP!! seja com sol, chuva, neve, qq coisa!!!! hehe

Joseane M Gomes disse...

Há tempos aprendi a nao confiar na previsao do tempo. Na maioria das vezes eles erram. Afinal, é o tempo, né? tem o direito de mudar qdo. quiser. E por falar em tempo, não bastasse o estrago no s. Francisco, hj a ventania retorceu toda a estrutura da barraca da Ecano, q já estava praticamente pronta para a festa. Tb. derrubou a barraca do México, destelhou o prédio da merenda e derrubou um pedaço de muro. Aff! quero ficar escondidinha, q medo. Bjo.