quinta-feira, 12 de março de 2009

Pra sempre...

Depois de que minha grande consultora de filmes, a Mirela, comentou que ‘Marley & Eu’ era triste....protelei um pouco em assisti-lo. Porém, achava que o filme seria mais um drama romântico. Mas que grande surpresa....

A trama nos envolve de tal maneira, ainda mais para quem gosta de cachorros (os de quatro patas)...rs. A cada minuto em frente a TV, mais eu abria meu baú de lembranças com minhas queridas Lady, Lassie, Luna...que já se foram, e a Meg, que graças a Deus ainda está conosco.

A minha grande identificação com o filme foi porque cresci com uma amiga chamada Lady. Nasci em fevereiro e ela em junho, do mesmo ano. A ela que confidenciava meus maiores segredos, além de ficar horas deitada no quintal, com ela de travesseiro, quando imaginava desenhos nos mais diversos formatos de nuvens. Quando tínhamos 11 anos, ela foi minha primeira grande perda. Nossa, senti sua morte como se tivesse perdido um ente querido.

Acho que sentir saudade é umas das piores sensações do mundo. E não falo daquela saudade boba de quem você acabou de ver e ainda encontrará hoje mais tarde. Eu falo daquela saudade de quem o tempo levou, mesmo que seja um animal de estimação, mas de quem a vida te afastou para te aproximar dela, da saudade.

Beijocas...

2 comentários:

Mirela Leme disse...

Existem cachorros que são mais especiais na nossa vida do que muito ente querido...

...e não falo do Pluto, aquele lá não morreu até me morder, depois que fez isso cumpriu sua missão e morreu...

Em casa tivemos uma cachorra, por cinco meses e dela eu tenho saudade...e nem nome ela tinha...

Ainda terei um cachorro como a sua Lady...

...obrigada pela consultora de filmes...adorei!!!

MONICA DE LUCA disse...

É tão difícil falar de saudades quando vc se afasta, mesmo que por uma obrigação ou um motivo muito importante de alguém ou de algo...Eu tinha só 15 anos quando vim para o Ceará e nunca mais tive amigas ou amigos que eu pudesse dizer, "esse(a) é meu(inha) amigo(a)", então tenho muitas saudades das pessoas especiais que ficaram pra trás.