terça-feira, 8 de setembro de 2009

Setembrochove?

Quando era criança nunca entendia quando alguém perguntava rapidinho "setembro chove" e eu entendia "Cê tem bruchove"....rs...mas na verdade, a resposta é sim, ainda mais em São Paulo.

Faz uma semana que começou setembro e acho que hoje já é a quarta chuva que pego...rs. Em uma delas comprei uma "sombrinha super" no camelô e que virou minha fiel escudeira, vai comigo para todos os lugares.

Hoje de manhã, de acordo com a previsão do tempo de ontem, vim toda pimpona para São Paulo para um dia de sol, eis que desço do fretado e um dia típico: cinza. No trajeto entre a Faria Lima e a 9 de julho, que faço a pé, começou uma garoa, que em questão de segundos se transformou em uma big chuva.

Em alguns momentos me sentia a verdadeira Mary Poppins e sua sombrinha voadora. Mas uma coisa é certa, a sombrinha do camelô deveria ganhar um selo do Inmetro, pois aguentou firme e forte...e fez com que eu ficasse com a cabeça e os ombros secos...porque o resto do corpo, tomou um segundo banho matinal.

Beijocas...

4 comentários:

Nayara de Oliveira - Naná disse...

É, hoje tbm peguei minha companheira de todas as "chuvas" - que não foi comprada no camelô, mas em uma lojinha de R$1,99 hehe - e mesmo com a pequena caminhada de 10 metros que faço de casa, até o ponto que pego minha carona, consegui ficar cheia de pontinhos de chuva. (ela não merece selo do Inmetro viu Lú)

De qualquer forma iria adorar se no lugar de gotas de chuva...fossem gotas de chocolate, deitada no sofá e acompanhada por um bom filme.

Mirela Leme disse...

Nossa, imagino se você não tivesse comprado essa sombrinha ia ter ficado com dor na consciência já que você me deu a sua laranjinha.

Aliás, hoje, enquanto chovia, ela estava aqui na Imprensa descansando, e tive que chegar atrasada porque esperei a chuva passar.

MONICA DE LUCA disse...

Vou deixar vcs com inveja!!!

Aqui no Ceará tá um solzão super, típico do Nordeste...rsrsrs

Muita praia, sol, roupas leves, etc...

bjs

Joseane M Gomes disse...

Já desanimei, Lu. Preciso ir pra Sampa amanhã e já estou imaginando o caos se o tempo continuar assim. Nas duas últimas vezes, errei feio no figurino: em uma peguei uma chuva dessas e qdo. cheguei no Tribunal, nem o cabelo estava seco (minha sombrinha não era do camelô). Na segunda vez, coloquei tênis e blusa de manga longa pq a previsao era de chuva... passei um calor do cão e parecia um ET no Tribunal. Fazer o que né? E se chovesse chocolate como quer a Naná, eu preferia que fosse chocolate diet, rsrsrs