quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aaaaatchimmmmmm...

Em tempos de gripe, cada ‘espirro desconhecido’ já causa um certo desconforto.
Eu que já brinquei sobre o assunto (http://ludeluca.blogspot.com/2009/04/o-assunto-do-momento.html ), quando a gripe só estava no México, hoje me pego apreensiva sobre a nova realidade, que a cada instante está mais próxima da gente.

Não sou paranóica com doenças, lido normalmente com isso, mas confesso que hoje penso duas vezes antes de me encostar a uma maçaneta, torneira ou em algum balcão de atendimento, lavo as mãos mais frequentemente e fico alerta a tudo e a todos. Acredito que estas recomendações serão levadas para a vida toda...pois é tudo bem mais higiênico e inteligente.

Sem beijocas (proibidas pela OMS – Organização Mundial de Saúde)

sábado, 25 de julho de 2009

Tá no blog

Acabei de ver minha foto (bigoduda) no blog da 'Greve de Bigode'.
Confira e comente:
http://tiremobigode.blogspot.com/2009/07/luciana-de-luca.html

Beijocas (geladas nesta noite fria)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Greve de Bigode

Com uma big sacada, os os publicitários Ricardo Silveira e Viton Araújo lançaram uma campanha bem-humorada para pedir o afastamento do já lendário bigodudo maranhense da presidência do Senado.

Com o blog Greve de Bigode - Só tiro o meu quando o Senado tirar o dele, os publicitários pedem para serem enviadas fotos suas usando bigodes, como uma forma de protesto contra a permanência de Sarney no Senado.


Eu já fiz minha parte.
Beijocas (hoje de bigode)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

AMIGOS...

Novamente cito Mário Quintana em um post, pois já disse meu poeta preferido 'a amizade é o amor que nunca morre'!

A frase é perfeita para este 20 de julho, Dia do Amigo. Desde cedo, amigos queridos, alguns de perto e vários que fisicamente estão longe, mas que jamais saem do coração, mandaram e-mails, scraps, recados no msn, sms, enfim, tenho que confessar, alegraram muito esta segundona.

Adorei cada um dos recados de hoje.

Beijocas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A música do dia...


Sabe aqueles dias em que acordamos com uma música na cabeça e o dia todo cantarolamos um único refrão? Pois bem, hoje a minha música do dia foi ‘Eu não sei dizer te amo’, do Frejat.

O dia todo fiquei como um disco riscado na vitrola* , cantando o mesmo refrão:

‘yo no se hablar
pero yo no se hablar te amo, te amo’

* para os mais jovens, vitrola era um aparelho de som, que tocava discos de vinil, e que quando o mesmo estava riscado a música pulava e voltava no mesmo trecho.
Sendo assim, vale clicar no link, ver o clipe e ouvir a música toda (na voz do Frejat, que é bem melhor)

Beijocas...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Nó na língua

Chefe de férias, a risada come solta na imprensa.
Final de tarde de uma dia corrido demais, eis que Mirela solta uma de suas pérolas:

-Deixa, eles vão ficar dando 'Ponta em murro de faca'!
(tradução: Murro em ponta de faca)

Quando percebemos o erro, caímos na gargalhada, até que o Osnei emendou:
- Deu nó na língua?

E a Mi:
- Não é praticamente um trava língua.

E a Lu:
- Não, isso foi um trava cérebro!

Risos....e mais risos!
Beijocas

sábado, 11 de julho de 2009

Relicário

Lembro e coleciono memórias, fragmentos perdidos do que não existe mais no mundo, mas ainda vive dentro de mim. Inclusive sou uma eterna saudosista. Na tarde chuvosa deste sábado, uma mordida em um pé de moça (aquele pé de moleque bem molinho e ‘tudibom’ ), me fez abrir um bauzinho de lembranças que há tempos estava guardado.

O sabor do doce parecia com aquelas delícias feitas pela minha avó, e que em um dia como hoje, enquanto ela mexia o pé de moleque, eu e meus irmãos brigávamos para ver quem ia raspar a panela.

Além do doce, ai aquele cheirinho de açúcar queimado...hummmm.
E a paciência da minha avó ao recolher ‘balinhas de açúcar’, quando o mesmo começava a derreter. Lembro de cheiro, do gosto e de cada momento bom.

Enfim, minha memória é tão boa que eu me lembro de tudo. Lembro frases dos filmes aos quais eu assisti há anos, lembro da roupa que as pessoas usavam no dia em que as conheci, lembro de cada data, cada dia, cada gesto.Lembro de cada palavra que me dizem e da expressão no rosto de quem as pronunciou.

Falando em lembrança, como não fazer uma sessão ‘remember’ de coisas que jamais deveriam acabar: minha avó, cheiro de doce no ar, tarde fria com bolinho de chuva, sessão da tarde com o filme ‘Curtindo a vida adoidado‘, férias escolares, Xou da Xuxa, Smurfs, Bozo, Castelo Rá Tchim Bum, Bambalalão, amarelinha na rua, esconde-esconde, polícia e ladrão, mãe da lata (esta brincadeira era da turma da minha rua), casinha com minha mãe (mas eu era a mãe e ela minha filha), patins, bicicleta, Lítero, bailinhos, nossaaaaaaaaaa....se for listar tudo não termino hoje.

Lembro de tudo de bom que vivi. Lembro também de tudo que não foi tão bom assim, mas me fez mais forte. E vou ficando assim...com a memória lotada, o coração apertado e um desejo incontrolável de lembrar sempre e sempre.

Beijocas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

...

Sabemos que o uso correto da pontuação é essencial para passar para o texto todas as idéias e emoções que seriam transmitidas na linguagem oral por meio da entonação. Correto?

Porém, o que dizer quando no meio do dia seu msn pisca, eis que a conversa se resume em apenas um . (ponto)
Às vezes ... (três pontos) ou ,,, (três vírgulas).

A conversa se estende em pontos, letras repetidas, números, enfim, pode-se dizer que sejam códigos secretos para frases do tipo “oi, estou aqui”, “você está aí?”, “está tudo bem?”, “estou bem”, "saudades".

Parece que a vida continua separada por vírgulas.
Por mais que eu avance sempre vejo travessões, dois pontos, exclamação e inclusive a interrogação.
Eu queria usar o ponto. Contemplar cada detalhe de alguns momentos, mas terminá-los com pontos finais. Mas aí me deparo com uma realidade, os pontos até estão aí para serem usados, mas é a vida que não mente e a gente que se engana.

“...nem me lembro o que foi diferente. Mas assim como veio, acabou, e quando eu penso em você, choro café e você chora leite" (O Teatro Mágico)

Beijocas...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Acordar para a vida

Tem dias que a gente acorda.
Mas tem dias que a gente realmente ACORDA.
Graças a Deus hoje é um desses dias, aquele dia que chamamos de “O DIA”.

Dia este que se passa em horas, minutos e segundos em que nada vai me fazer sentir ou ter menos do que eu quero, menos do que eu mereço, menos do que vou buscar.

Mas não pense que vou correr atrás dos meus sonhos. Definitivamente, não vou! Quem corre atrás fica atrás, eu vou em busca, eu vou ao lado, eu vou junto, eu e meu sonho, ou melhor...muitos sonhos!

Beijocas...