quarta-feira, 10 de março de 2010

Receita para soluço?

Tenho a impressão que comi um sapo na hora do almoço.

Desde que saí do restaurante (hoje um natureba total, por isso desconfio de um sapo), estou com um soluço interminável. A cada segundo um ‘ic’ entre as frases, não consigo falar, nem rir, nem respirar sem o som de um ‘ic’, seguido de vários outros. Eis que começam as receitinhas.

- Toma um copão de água de uma só vez.

- Toma água bem devagar, engolindo sem parar até não soluçar mais.

- Toma água com o nariz e os ouvidos tampados.

- Toma água e vira de ponta cabeça.

- Come uma colher de açúcar.

Chegggaaaaaaa.....‘ic’.
To com a barriga cheia d’água (lembrando que eu tinha acabado de almoçar) e o soluço ainda está aqui.... ‘ic’.

Beijocas... ‘ic’

3 comentários:

Nayara de Oliveira - Naná disse...

Aii Lu, sabe que eu tenho crises de espirros todas as manhãs!. E odeio porque todas as vezes eu espirro e solto um "saúde" junto, daí a Mirela ou o André fala: -Saúde e eu respondo: -Amém. (e ainda fica parecendo que pedi o saúde deles) hahaa...

BeijoOo

MONICA DE LUCA disse...

Querida prima!!!

A melhor receita pra passar o soluço é parar de comer. Claro, pois o estomago comprime o diafragma, e por isso vem o soluço.

Acho q nesse dia vc exagerou na comida, sei q tem problemas com isso, então coma menos, mas coma corretamente.

bjs...

Mirela Leme disse...

Lu!

Uma vez eu tive uma crise de soluço na volta de Americana com o ônibus lotado no dia 23 de dezembro, imagina a vergonha!

A minha amiga Débora me ensinou a melhor tática para soluço.

Peça pra alguém virar pra você e ficar falando:

- Soluça, soluça, soluça agora que eu quero ver.

É tiro e queda!