Fiquei tão emocionada. Ler coisas tão bonitas escritas pelo Marcio, que é mega amigo, gente boa, mas é beeemmm rabugento, e nunca se abre de verdade. Acho que agora sim, conquistei a confiança deste amigão.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Presente surpresa
Fiquei tão emocionada. Ler coisas tão bonitas escritas pelo Marcio, que é mega amigo, gente boa, mas é beeemmm rabugento, e nunca se abre de verdade. Acho que agora sim, conquistei a confiança deste amigão.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Resumão
Para ficar em dia, faço aqui um resumão.
Só dói quando respiro
Por mais quietinha que tento ficar, tenho uma dor que dói. Dor esta que não sei explicar, que não há medicamento para isso, e que não passa, ela insiste em ficar latejando lá dentro, sempre. Por mais forte que eu possa parecer, vestida em minha couraça de mulher forte, independente, mãe inabalável, sinto uma inquietação de criança birrenta, que quando quer alguma coisa, acha que só será feliz quando a conseguí-la.
Dente mole, mole, mole
Como uma pessoa que nunca teve dentes moles (os dentes permanentes nasciam atrás do de leite, e consequentemente não amoleciam), estou mega feliz por minha filhota, que realizou seu sonho de ter um "dente mole, mole, mole".
Estávamos no cinema assistindo Megamente (12/12), quando a Jujuba descobriu que seu dente da frente esta mole. Desde aquele dia, o dentinho insiste em ficar mais branquinho, bem no tom de leite mesmo, e a cada dia mais mole. Acho que viajarei nas férias de janeiro, acompanhada de uma banguelinha linda...rs.
Antes secreta...hoje, amiga!
Adorei. Nunca participei de um amigo secreto em que no dia da revelação, ninguém sabia quem tinha tirado quem. Pois assim foi o amigo secreto "DasCinco" (em ordem alfabética - Camila, Lígia, eu, Mirela e Nayara), que contou com sorteio on-line, bilhetinho anônimos bem criativos e uma confraternização que já deixa saudade. A Mi se superou na criatividade ao me presentear. Eu não fui criativa, mas emocinei a minha sorteada Naná.
Cada louco com sua mania
Eu estava lá!
Como vocês sabem, não sou nada normal. E sei que guardarei para sempre o fato de estar na diplomação dos candidatos eleitos em 3 de outubro de 2010 (17/12). Estava lá (na ALESP), acompanhando o Roberto Freire, eleito deputado federal por SP, a quem tenho muito orgulho de fazer parte de sua equipe, quando vi a cena que jamais imaginei ver. Apesar que acabei vendo várias cenas, como o Tiririca aplaudido, alguns mensaleiros de volta ao cenário político, mas inesquecível mesmo, foi a honrosa vaia direcionadas ao lendário Senhor Paulo Maluf. Pode parecer maldade, mas foi bem hilário!
Bom, acho que por hoje chega. Já falei (escrevi) demais.
Prometo voltar amanhã!
Beijocas...
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Fada do dente!!!
Filha de peixe...infelizmente este ditado popular não é aplicado apenas para as coisas boas. Quando se tem que ser igual, acaba puxando as coisas boas e ruins da outra pessoa. E assim, é minha Julia.
O meu trauma de nunca ter tido um dente mole, e tê-lo arrancado na porta, na linha, mordendo uma fruta, parece que será passado de mãe pra filha também. Bem como os da mãe, os dentinhos da Julia não amolecem e ela precisa extraí-los no dentista, com anestesia, etc.
Mesmo assim, não posso tirar dela a imagem de ter o dente entregue à “Fada do Dente”. Então, fizemos todo o ritual. Colocamos o dente embaixo do travesseiro e aí antes da fada, chegou a ansiedade...e nada daquela pequena dormir.
- Mãe, será que ela vem?
- Mãe, tomara que ela traga uma moeda de 1 real!
- Mãe, e se quando ela levantar meu travesseiro, eu acordar?
- Mãe, posso fingir que estou dormindo para ver a fada?
Mil perguntas e muitas broncas depois, o sono chegou. E ataquei de fada, coloquei embaixo do travesseiro umas 10 moedas, de todos os valores. O que valeu a pena ficar acordada até tarde, foi ouvir os gritos de felicidade dela me contando sobre a visita da fada, feliz da vida ao telefone, logo cedo.
E assim, segue a vida...cheia de sonhos e fantasias.
Beijocas...
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Enlatada...
Você entra no ônibus, já está lotado. Em cada ponto que o motorista pára, entra mais e mais gente. E você vendo que ali não cabe nem mais uma pulga, quanto mais uma pessoa, e sei lá como, entram mais cinco pessoas, e pior, desce apenas uma. O melhor que se tem a afazer, é chegar perto da janela e tentar respirar.
Gostaria de aprender a conviver com isso...embora tenha humor para muitas situações, essa ainda não aprendi a conviver.
Tenho grandes problemas com lugares cheios, apertados, pessoas esbarram sem pedir desculpas, pisam no pé, passam suados encostando na gente...urgh. Bom, melhor parar de pensar que no final da tarde tem mais, pois preciso voltar ao meu ponto final...
Beijocas...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Titia!
Porém, meu irmão Ricardo, também foi pai solteiro, e em 2005 nos presenteou com um gatinho lindo, chamado Pedro Henrique. Pedro, que demorou pra falar (preguiçoso), me fez chorar ao me chamar de tia pela primeira vez. Hoje, morando na Holanda, fala ‘tia Lu’ com um sotaque delicioso, e ainda me faz chorar, agora de saudade.
Depois, em 2006, o Lê e a Jane tiveram a Maria Luiza, nossa Malu. Pequenina e de olhos jabuticabas, é o grude da ‘titia’, sim, tia é tia, eu sou ‘titia’ - a única.
Agora, tive a feliz notícia que serei tia novamente. Desta vez do Ri e da Érika. Juro que fiquei emocionada com a ligação do papai coruja, mas a sensação de felicidade é enorme. Agora é aguardar maio chegar para conhecer este(a) novo(a) ‘de Luca’.
Vale lembrar que é bom ser tia e poder ceder ao chocolate e bolacha extra. É poder ouvir a palavra "tia", e não resistir dar colo. Ser tia é rir porque nos revemos, e melhor ainda é saber que é uma continua descoberta de ser esse alguém para alguém!!!
Beijocas...
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
O Blog e eu!
- Poxa LudeLuca, hoje faz 93 dias que você não escreve por aqui. Snif, snif.
- Nossa, tudo isso? Imagina, meu último posto foi...no dia 1º de junho. Meu Deus, realmente faz 93 dias. Como o tempo passou, e eu não vi.
- Pois é, LudeLuca, fiquei aqui tentando chamar sua atenção. Seus amigos me acessavam, não tinha nada novo, iam embora, sem me dar nem uma espiadinha. Snif, snif.
- Não fica assim blog querido. Sabe que rascunhei mil posts. Tenho vários em mente, mas infelizmente, estava sem tempo de parar, sentir e escrever. Afinal de contas, você não merece que eu escreve qualquer coisa. Você meu blog, é um pedacinho especial onde escrevo sobre meu dia-a-dia.
-Você vai escrever hoje?
- Vou sim. Hoje, catando meus cacos, vou escrever rapidinho, nem que seja para dar um ‘oizinho’, tá!
- Oba, vou esperar ansioso!
...
Enfim, este foi nosso diálogo.
Agora prometo não ficar tanto tempo sem passar por aqui.
Beijocas!
terça-feira, 1 de junho de 2010
'Resumão'
Lanches do Mc
Além de me render uma média de 45 visitas por dia (até pq as pessoas procurar no Google o cardápio do Mc e caem no Lu de Luca ), fez muita gente ficar com água na boca.; Eu mesma já experimentei quase todos (Argentina, França, EUA e Alemanha), e até o momento, elejo o Argentina como meu favorito.
Loucuras
Muito trabalho, a cabeça não funciona no mesmo ritmo. Já atendo o celular e digo “Fator F”. Atendo o telefone da Fator F e lembro a época de PMNO e digo “imprensa”. Já troco os partidos de meus clientes (péssimo isso), enfim, já estão todos acostumando com minhas loucuras.
Outro dia liguei pedir um taxi, e passei meu telefone para confirmação do carro. Até que toca meu celular e meu chefe diz: -“- Seu taxi está chegando Sra Luciana”. E eu sem entender nada disse: “-Pior que não, não me avisaram ainda”. E ele fala: “Por isso estou te ligando, confirmaram no meu celular, que certamente foi o número que vc passou para confirmação”. Bingo...passei o telefone dele.
Ao Vivo
Outro final de semana fiquei em SP por conta do trabalho, e acabei saindo a noite. Fomos numa barzinho legal, com muito rock in roll, chamado Metropoles. Lá vimos uma cena linda, de um cara que pediu para cantar com a banda, e aproveitou para pedir a namorada em casamento, com direito a aliança, declaração de amor, etc e tal. Parecia cena de pegadinha do Gugu, mas foi real...e lindo. No dia seguinte, no café da manhã comentamos com o pessoal da juventude do partido que estava reunido, eis que um carinha vira e fala: “-Vcs foram no Metrópoles??? Lá é bar de velho”. Confesso, meus 31 anos pesaram bastante. Me senti uma velhinha...rs.
Bom...já ficou um post grande demais. Vou guardar alguns para amanhã!
Beijocas...
terça-feira, 11 de maio de 2010
Cardápio da Copa (Mc Donald´s)
Às segundas-feira, o lance será o Mc Espanha:
File de Merluza empanado, molho de tomate com alcaparra e mix de folhas no pão especial.
o Mc Argentina é o lance da terça-feira:
Hamburguer bovino, com molho chumichurri, queijo muçarela, tomate, mix de folhas e bacon em tiras no pão especial.
Mc França vem na quarta:
Queijo Emmenthal, file de frango empanado, melt de cream cheese com ervas, mix de folhas, tomate e queijo parmesão ralado no pão especial
Na quinta, o dia da semana oficial do pós futebol vem o Mc Brasil, homenageando os “pernils” (sic) da porta de estádio:
Hamburguer de pernil, molho de maionese temperada,, queijo muçarela,, tomate, mix de folhas, cebola fresca no pão especial.
MC Estados Unidos vem sexta:
Hamburguer Bovino, molho barbecue, mix de folhas, cebola fresca, cheddar no pão bola.
Pra fechar a semana, no sábado tem MC Italia:
Polpetone com molhe de tomate e manjericão, fatias de pepperoni e queijo parmesão ralado no pão bola.
E no domingo tem o Mc Alemanha.
Salsichão no molho de mostarda, mix de folhas, maionese e queijo muçarela no pão especial.
Bora pro Mc?
Beijocas...
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Cantinho do Jaime
Já no clima de Copa do Mundo, o amigo de fretado Jaime Belmiro (que já se revelou um poeta com as palavras), hoje mandou o link do blog de José Roberto Torero, que como ele mesmo disse "publicou seus devaneios futebolísticos". Vale a pena dar um olhada no blog (aqui, ó: http://blogdotorero.blog.uol.com.br/ ), ou ler abaixo:
SE...
Por JAIME BELMIRO*
Pouco se dá atenção aos jogos de decisão do 3º lugar nas Copas do Mundo. Talvez pelo anti-clímax e pela chance perdida de ir a uma final, há uma certa ressaca e parece que o jogo perde até mesmo em seriedade. Já imaginou, no entanto, se os resultados das semifinais fossem invertidos? Teríamos sensacionais finais de Copa e a história do futebol seria completamente diferente, como veremos a seguir:
1930 - Uruguai
Estados Unidos e Iugoslávia fazem a grande final. Os americanos viajaram 28 dias de navio para chegarem às terras charrúas e os iugoslavos, então, 45 dias. Todo esforço está recompensado! Os times entram em campo para a grande final! Ouvem seus hinos, recebem as palmas e, no momento de trocarem cumprimentos, veem que possuem cores semelhantes em seus uniformes, bandeiras e flâmulas. Estão felizes e cansados demais para jogarem por uma Copa. Embevecidos de grande amor, decidem dividir o título daquela primeira Copa do Mundo. A Taça Jules Rimet ficaria dois anos em cada país. Os torcedores que pagaram o ingresso ficam furiosos e vão para casa desolados. São ressarcidos após dezoito meses, sem reajuste. Após este incidente, Copa na América do Sul, só após 20 anos.
1934 - Itália
Na final, Alemanha e Áustria duelam ferozmente pelo título. Só carrinhos por trás e gritos na língua germânica em campo. Os torcedores italianos se cansam e vão embora. A partida foi encerrada aos 20 minutos e a Alemanha foi declarada campeã pelo critério da ordem alfabética.
1938 - França
Quem disse que o Brasil não foi campeão na França? Em 38, o Brasil é o primeiro campeão da América do Sul após destroçar a Suécia, com gol de bicicleta de Leônidas, o artilheiro daquela Copa.
1950 - Brasil
O Brasil fez feio em casa e não conseguiu defender seu título da Copa anterior. Ficou em último no quadrangular final e ainda viu a Suécia vingar-se da derrota na Copa anterior, conquistando o título dentro do nosso quintal e debaixo de nosso nariz.
1954 - Suíça
A Áustria chega a sua segunda final de Copa um pouco mais aliviada, pois se o critério de desempate for o mesmo da Copa de 34, teria larga vantagem sobre o Uruguai, notório frequentador do fundão do alfabeto. Sem essa pressão seu jogo flui e, apesar de ter três jogadores expulsos, vence o Uruguai por 3x1, com dois gols de carrinho e um de canela... sangrando.
1958 - Suécia
Tomados de inveja pela Áustria, os alemães chegam à final contra a França. No entanto, o escrete gaulês é melhor: massacrou o time de Pelé, Garrincha, Vavá, Didi e Djalma Santos nas semifinais, já que tinha um atacante que valia por todos esses jogadores medianos citados: Just Fontaine. A vitória da França na final contra a Alemanha foi na base do três vira, três acaba: 6x3.
1962 - Chile
Euforia em Santiago: o Chile vence a Iugoslávia na final torna-se o segundo sul-americano a conquistar a Copa e o primeiro país a ganhá-la em seus próprios domínios. Memorável a semifinal contra o Brasil em que a torcida chilena gritava "Olé" a cada drible do lateral Eladio Rojas no lento atacante brasileiro Garrincha que, após ser tão driblado, acabou ficando com as pernas tortas.
1966 - Inglaterra
Com um futebol vistoso e com a atuação acima da média do melhor jogador de todos os tempos, Eusébio, Portugal conquista sua primeira e única Copa do mundo contra a União Soviética, vazando por duas vezes a meta do grande goleiro Yashin, o Aranha Negra. O Brasil sente-se prejudicado, já que sua maior esperança, Pelé, se machuca no jogo contra os portugueses. Falta de sorte de um jogador limitado tecnicamente, porém esforçado.
1970 - México
A Alemanha é a primeira bi-campeã mundial depois de vencer o Uruguai, o primeiro bi-vice-campeão mundial por um solitário gol. A seleção do Brasil, que caiu nas semifinais, ficou eternamente conhecida por seu futebol mágico, mas que não era vencedor. Saudades de 38...
1974 - Alemanha
Os países do leste europeu finalmente puderam celebrar a conquista legítima e incontestável de uma Copa do Mundo - a Copa de 30, vencida pela Iugoslávia foi dividida com os Estados Unidas, etc e tal. E a honra coube à seleção polonesa, que frustrou os brasileiros ao vencerem a finalíssima por 1x0. Os jogadores verde-amarelos estavam meio sonolentos em campo. Cogitou-se um complô para que a Polônia vencesse. Foi aberta uma CPI.
1978 - Argentina
Mordido pelo último vice-campeonato e sem querer ouvir falar em Polônia, um Brasil todo desconfigurado e sem a confiança da torcida consegue o impossível: depois de 40 anos, ganha sua segunda Copa do Mundo, vencendo a temida Itália por 2x1. O gol do título marcado por Nelinho é, segundo o próprio, uma homenagem a Garrincha. "A trajetória curva da bola é uma lembranças às pernas tortas de Mané", diz. Quanto à Polônia, os brasileiros fazem piada dizendo que é mais fácil aparecer um papa polonês do que a Polônia ganhar outra Copa. No fim de 78, o polonês Karol Wojtyla é escolhido papa.
1982 - Espanha
Na final contra a França, Polônia bi-campeã mundial, óbvio. Vide 1978.
1986 - México
Michel Platini comanda a França na conquista de seu bi-campeonato. A final, contra a Bélgica foi tensa. Os belgas saíram na frente, os franceses viraram e os belgas empataram a quinze minutos do fim. Na prorrogação, mais dois gols gauleses e festa para os Bleus.
1990 - Itália
"Barba, capelli e baffi" ou barba, cabelo e bigode foi o que a Itália fez em 1990. Foi a sede, foi a campeã e fez o artilheiro da Copa, Salvatore Schillaci. Os ingleses, que haviam chegado à primeira vez à finalíssima estão ouvindo a tarantella até hoje.
1994 - Estados Unidos
Foi uma final antecipada: depois de ser bombardeada durante 89 minutos, a Suécia se segurou e fez 1x0 no derradeiro minuto da semifinal contra o favorito Brasil e credenciou-se à final, contra a surpresa da Copa, a Bulgária. Na final mais fácil de todas as edições 4x0 para a Suécia de Brolin, Larsson e Dahlin.
1998 - França
Pode uma seleção estreante vencer um mundial? Sim, ainda mais se na semifinal houver batido a anfitriã da Copa e se essa anfitriã se chamar França, bi-campeã mundial. A Croácia, recém independente da Iugoslávia esbanjou talento na final contra a Holanda e tornou-se campeã mundia logo em sua estreia.
2002 - Coreia do Sul e Japão
Na primeira Copa sediada por dois países, Turquia e Coreia do Sul fizeram uma final de arrepiar: Os turcos abriram o placar antes de virar o primeiro minuto e estavam vencendo tranquilamente por 3x1 até o finzinho quando a Coreia diminuiu, aos 48 do segundo tempo. O estádio se inflamou, mas logo se cicatrizou, já que o apito final deu o primeiro título à Turquia.
2006 - Alemanha
Se no sábado tivemos um jogo insosso, com Itália e França decidindo o 3º lugar nos pênaltis e com Zidane fazendo o maior papelão, no domingo Alemanha e Portugal protagonizaram mais um capítulo emocionante na história do futebol mundial. Com sua disciplina tática exemplar, os germânicos impuseram seu jogo. O técnico Jürgen Klinsmann deu um verdadeiro nó tático em seu adversário, Felipão, que comandava o elenco português. A vitória por 3x1 consolidou a Alemanha como a maior potência mundial de todos os tempos no futebol. Michael Ballack ergue a Taça Jules Rimet que fica definitivamente em poder dos alemães, pela conquista do tri-campeonato.
*Jaime Belmiro é analista de sistemas e torcedor do Brasil até julho. Depois volta a torcer para o Guarani.
*Grande Jaime....parabéns amigo!
Beijocas
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Meu sétimo Dia das Mães!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Twitterdependência
Inicialmente, experimentei, e não gostei.
Tentei usá-lo todos os dias, mas achei sem graça.
Até que percebi uma coisa...não vivia mais sem ele.
Confesso: sou viciada no Twitter. Sou @ludeluca twitterdependente.
Followers, following, reply, retweet, all friends, mention, migre-me, entre mil outras mil novas palvras passaram a fazer parte do meu vocabulário, e uma nova mania me assola, colocar @ antes dos nomes das pessoas como @fulanodetal ou escrever #ProntoFalei.
O pior de tudo isso vou explicar agora. Como fico ligadona o dia todo, as notícias que vejo no twitter hoje, amanhã, quando saírem nos jornais e na TV, pra mim, já não são mais novidades. Vejo que meus pais já nem assistem o Jornal Nacional ao meu lado, porque cada matéria que passa eu digo: Ah, eu já vi isso.
Juro que vou me controlar.
Mas confesso, #AmoMuitoTudoIsso.
Beijocas...
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Zíper na boca...
Um milhão de páginas e receitas milagrosas abriram em menos de um segundo. Garanto que fiquei mais surpresa do que quando digitei MENTIROSO, no Google e apareceu o nome do Lula. Juro....tem regime de tudo o que você imaginar. Regime da Lua, de líquidos, da USP, de carboidrato, shake, ração humana, pontos, vitamina C, do tipo sanguíneo, etc, etc e etc. Nossa...quase desisti.
Enfim, vou fazer o regime Lu de Luca. Vou maneirar, afinal de contas já passou a fase do festival gastronômico de garota recém chegada ao Itaim (que para quem não conhece, tem belos restaurantes).
Vou comer de tudo um pouco, cortar refri, frituras e meus doces (snif, snif). Ontem acabei ficando o dia todo no líquido. Não sei se foi minha vontade de emagrecer, ou acabei fazendo todo o xixi do mundo (e desinchei), mas hoje já estou me sentindo super bem, minha calça está até soltinha na cintura...uhuuullll.
Agora minha meta: 8 quilos em 2 meses!
E depois eu conto o resultado...
Beijocas
quarta-feira, 28 de abril de 2010
O fretado da vida 2
Com a saída da Dri, o trio fica desfalcado. Hoje vai ser difícil para a Débora e pra mim, voltarmos sem ela. Tomara que os meninos estejam com muito assunto para colocarmos em dia...mas certamente, o vazio ficará, o lugar dela estará vazio, e a saudade será inevitável.
Sentiremos falta da mulher que teve o pipi cortado ao nascer (risos), que as vezes é do contra, que sabe de tudo um pouco e é mega inteligente. E suas risadonas? o Diego é o que mais vai sentir falta (risos). Bom, vamos parar para não chorar.
Desejo aqui toda sorte do mundo para a amiga, que hoje já começa uma nova fase em Campinas, e sabemos que tudo vai dar certo! Dri, e obrigada por tudo!
Beijocas
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Limpeza geral!
Tá na hora de fazer uma faxina na memória, e deletar o que não presta. Tenho que deixar espaço para tudo o que é novo e me faz bem. Vou jogar tudo na lixeira. O que for possível no lugar onde estavam guardadas as memórias tristes vou reciclar em atitudes positivas.
No espaço que guardo aos “especiais”, é do tamanho XG (extra grande). Já naquele cantinho reservado ao amor...este como é P (pequeno) eu esvazio, ocupo, esvazio novamente, até porque posso limpá-lo e guardar nele novos amores. Ele está vazio no momento...mas tá bom assim!
Beijocas...
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Você já ligou para alguém hoje?
A proposta da data é em um único dia, milhares de ligações. A proposta do Earth Day é que o mundo inteiro faça o mesmo, ou seja, pegar o telefone e cobrar os governantes por uma moratória da queima de carvão, pelo uso de energias renováveis e por construções mais eficientes.
E porque a data de hoje (22 de abril)?
Não, não é pelo descobrimento do Brasil (apesar da coincidência), e sim porque foi nesta data que o senador americano Gaylord Nelson fundou, em 1970, a comemoração no país para que a discussão sobre o meio ambiente se tornasse algo nacional. Nesse ano, cerca de 20 milhões de pessoas participaram das atividades. Hoje, acredita-se que aproximadamente 500 milhões de cidadãos de todo o mundo fazem algo pelo meio ambiente nessa data.
Vamos fazer nossa parte?
Eu já coloquei na pauta....rs
Beijocas...
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Não esperava que fosse tão cedo...
Ontem, no nosso bate papo diário deitadas na cama, ela vira e fala:
- Mãe, posso ir de calça jeans na escola ?
- Não filha, você tem que usar o uniforme.
- Mas mãe, eu tenho que ir muito linda amanhã.
- Mas você vai linda todos os dias (mãe é mãe). Por que amanhã você tem que ir mais linda?
Eis que olho para ela, e vejo suas lágrimas:
- Jujuba, por que você tá chorando?
- É porque o ‘fulano’ me disse que agora namora com a ‘fulana’ mãe. E eu tenho que ir bem linda.
- Mas filha, você chorou na escola?
- Chorar eu não chorei, mas fiquei muito triste.
Confesso que meu coração apertou mais do que se a dor fosse minha de fato. Então, me enchi de coragem, conversei rapidinho com ela, expliquei que na idade dele todos são apenas amigos, etc e tal, e mais do que rápido pulamos da cama e já separamos a roupa de hoje. Resumindo, ela vai de uniforme, mas a calça, será a jeans que ela escolheu. To aqui no trabalho rezando para que ela vá linda, e com autoestima lá em cima.
Beijocas...
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Sentimentos...
quinta-feira, 1 de abril de 2010
vai uma mentirinha aí?
Data muito lembrada no twitter, com brincadeiras mil, em especial quando o assunto é política. Mas para sair da mesmice, fiz um apanhado de matérias verdadeiras, que parecem mentirinha só para rirmos todos juntos.
Aproveitem:
Homem é Preso na Espanha por assaltar 10 farmácias em busca de Viagra
Mulher gasta R$ 500 mil em plásticas e esquece de pagar escola da filha
Padre chega bêbado e atrasado para funeral e agride presente
Despedida de Dilma teve direito a cigana que previu ascensão das mulheres ao poder
Caminhão quebra e atrapalha 1º dia do Trecho Sul do Rodoanel
E a pior:
Datafolha: com 43%, Marta lidera corrida pelo Senado em SP
Beijoca e bom feriado a todos...
quarta-feira, 31 de março de 2010
Já ouviu falar em Jorge Bin?
segunda-feira, 29 de março de 2010
Poesia para a segunda-feira...
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viverapesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...(Fernando Pessoa)
Beijocas...
sexta-feira, 26 de março de 2010
O Fretado da Vida
Porém esta família é mais ingrata, não por motivos que nós temos o controle, e sim por motivos de força maior, porque os contratos terminam (como no caso da Adriana Longo), existem demissões, como agora aconteceu com o Ricardo, e assim, vamos perdendo alguns membros de nossa família.
Claro que chegam novos amigos, como no caso do Jaime, do Chicão, mas como numa família mesmo, uma presença não substitui a outra. E hoje me lembrei de um texto (que tomei a liberdade de fazer algumas alterações), e que destino a todos nós:
“O Fretado da Vida”
A vida à uma viagem de fretado.Quando nascemos entramos nesse ônibuse nos deparamos com algumas pessoas que julgamos,estarão sempre nessa viagem conosco.Infelizmente, isso não é verdade.Em alguma estação eles descerão e nos deixarãoMas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantese que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Muitas pessoas tomam esse fretado, apenas a passeio.Outros encontram nessa viagem, somente tristezas.Ainda outros circularão pelo ônibus,prontos para ajudar a quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros,acomodam-se em bancos diferentes dos nossos.Não importa, é assim a viagem: cheia de atropelos,sonhos, fantasias, esperas, despedidas...
Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível,tentando nos relacionar bem com todos os passageiros,procurando em cada um deles o que tiverem de melhor.Lembrando sempre que, em algum momento do trajeto,eles poderão fraquejar e provavelmenteprecisaremos entender isso, porque nós tambémfraquejaremos muitas vezes e, com certeza,haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério afinal é que jamaissaberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros,nem aquele que está sentado ao nosso lado.
Beijocas...
segunda-feira, 22 de março de 2010
Papo sério...
A Julia e eu estávamos deitadas na cama, assistindo o Fantástico e esperando o sono chegar, quando entrou a matéria sobre o caso Isabela, até então, tido como um ‘acidente’.
Matéria: “Uma menina de 6 anos de idade caiu do 6º andar de um prédio em SP, etc. Seu corpo será velado nesta segunda-feira, etc....”
Julia: Só o corpo? E a cabeça mãe?
Eu: Ominha linda, depois que uma pessoa morre não fala a Isabela será velada, e sim o seu corpo será velado, que é quando fica no velório.
Julia: Ufffa, ah bom. Mas mãe, criança morre?
Eu: Sim filha, por isso a mãe fala tanto para você tomar cuidado. Todos podemos morrer, independente da idade.
O silêncio tomou conta do restante da conversa, e aquela noite ficamos mais abraçadinha do que o normal, até a pequena dormir, já que meu sono foi embora, pensando na dor daquela mãe, sem na verdade saber da história de terror o desenrolar do crime todo.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Mera coincidência...
terça-feira, 16 de março de 2010
‘Cruzadinha’ na Faria Lima?
Pois bem, olho ao lado e vejo esta inusitada cena no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima com a Cidade Jardim. Pensei...’putz, acho que estou vendo coisas’, até o que não seria de se duvidar já que passo por ali às 7 da manhã, e já faço o caminho quase dormindo, ou praticamente uma sonâmbula.
Hoje, já não tinha mais o boi em cima da vaca do ‘Cow Parade’, mas pelos jornais soube do que se tratava de um protesto do artista Eduardo Srur, que questiona a arte internacional, pois não vê relação entre a vaca e a cidade de São Paulo. Veja mais:
http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI4320673-EI3615,00-Replicas+do+Touro+Bandido+roubam+a+cena+no+Cow+Parade.html
Beijocas...
quarta-feira, 10 de março de 2010
Receita para soluço?
Desde que saí do restaurante (hoje um natureba total, por isso desconfio de um sapo), estou com um soluço interminável. A cada segundo um ‘ic’ entre as frases, não consigo falar, nem rir, nem respirar sem o som de um ‘ic’, seguido de vários outros. Eis que começam as receitinhas.
- Toma um copão de água de uma só vez.
- Toma água bem devagar, engolindo sem parar até não soluçar mais.
- Toma água com o nariz e os ouvidos tampados.
- Toma água e vira de ponta cabeça.
- Come uma colher de açúcar.
Chegggaaaaaaa.....‘ic’.
To com a barriga cheia d’água (lembrando que eu tinha acabado de almoçar) e o soluço ainda está aqui.... ‘ic’.
Beijocas... ‘ic’
terça-feira, 9 de março de 2010
Calça rasgada...
Certo dia, uma moça comprou uma calça saruel nova, preta de tecido grosso, e resolveu ir trabalhar com ela. Toda ‘pimpona’ foi andando com sua calça nova e tentou subir no ônibus: Trooooooccckkkkkkkk....rasgou o fundilho todo da calça (que quase virou uma saia).
Certamente o moço que estava ao seu lado pensou que ela tivesse soltado um pum, tamanho foi o barulho. Mas segundo a mocinha, a vergonha foi tanta que ela ficou quieta e sentou no seu lugar.
No caminho todo o pensamento dela era como ela ia chegar ao trabalho com a calça rasgada. Sorte que o modelito, por ser mais larguinho ia disfarçar o bumbum de fora. E foi assim que ela fez o caminho todo até seu trabalho, e por sorte, lá ela tem uma mãe postiça, que tem guardado uma caixinha de costura...e assim, a calça foi costurada.
O problema foi que ela me contou que passou o dia todo preocupada em subir no ônibus na volta para casa, com medo de rasgar tudo de novo.
Beijocas...
segunda-feira, 8 de março de 2010
Dia Internacional da Mulher (e meu centésimo post)...
segunda-feira, 1 de março de 2010
Frases & filmes...
Esta é a frase que mais me marcou no filme “O amor não tira férias” e que por acaso assisti ontem. O filme não é novo, pois é de 2006, e estava perdido na minha pilha de filmes comprados, copiados ou baixados na net, e que foi novamente assistido...e agora me cai como uma luva.
O filme, uma comédia romântica daquelas deliciosas, com cara de domingo chuvoso, gira em torno de libertação daqueles amores que pensávamos que seria para sempre, mas que acaba sendo amor de um só. Em cada minuto, o filme nos mostra que em qualquer época podemos amar, e somente uma questão de se permitir....só preciso descobrir como.
Já dizia Albert Einstein, "loucura é continuar fazendo o mesmo e esperar resultados diferentes".
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
#odeioestehorarionormal
Logo passa, sei disso...mas...tenho que me acostumar!
Beijocas
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Hoje o blog completa 1 ano!
Junto com o Cantinho, o blog Além do que se vê , da amiga Mirela Leme, também completa 1 aninho hoje (mas o mesmo está de férias desde dezembro....rs), mesmo assim, ela merece parabéns por ter-nos feitos rir com seus posts sempre inteligentes, engraçados, alguns sarcásticos, porém sempre bem escritos por esta brilhante jornalista.
Mas voltando a lembrar da criação, o blog nasceu apenas como uma maneira de ‘desentulhar’ minhas anotações, antes lidas só por mim, e também para registrar minha vida e compartilhar acontecimentos com pessoas queridas.
Lembro que minha primeira postagem foi tímida, como uma apresentação do blog, até porque não sabia ao certo sobre o que escrever, e assim, expliquei o porquê no nome do blog: Cantinho Escondido , seguido de mais 14 posts, entre eles o Meus 30 anos (Parte 2) .
Hoje, mesmo com uma vida corrida, o blog é uma das poucas coisas que ainda me mantém concectada com todas as pessoas queridas que através da internet, me faz sentir pertinho ao ler seus comentários, posts nos blogs que já existiam ou surgiram depois do meu e da Mi (como os blogs No Recreio , Uma Sereia...Aposentada e Contos da Naná ).
De post em post, acontecimentos mil, o blog segue adiante sob o comando desta maluca Lu de Luca, e espero de coração que vocês tenham apreciado cada postagem, cada momento de informação ou entretenimento que esse blog possa ter proporcionado a vocês, amigos e leitores.
Agradeço a todos, seja nos comentários de alguma postagem ou seja com a ajuda na divulgação do blog, em uma troca de links ou em uma postagem no blog de vocês. Queria agradecer em especial aos blogs citados aqui no post e a todos os outros que fazem parte do meu blogroll, que chamo carinhosamente de ‘Canto dos Aparecidos’ (já que ali não tem ninguém escondido), que direta ou indiretamente contribuem com o meu Cantinho.
Beijocas a todos...
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Triiimmmmmm...
-Bom dia moça! E aí como está o seu dia?
Eu: - bem e vc?
- To bem, só estou ligando pra te desejar parabéns!
(silêncio)
Eu: - por que?
- ué, não é seu aniversário?
Eu: - Não, meu aniversário é daqui 16 dias. Acho que você ligou para a pessoa errada. Ma valeu a intenção, até porque já recebi parabéns atrasado, nunca tão adiantado.
(silêncio)
- poxa, desculpa.
Eu: - Imagina, desencana, obrigada pela lembrança!
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Rainha do Mar...
Beijocas...
Adendo...
E pior, uma big chuva em São Paulo e também em toda a região.
Valeu a brincadeira do post "Mofando", mas é hora de ajudar as pessoas que estão realmente sofrendo com as enchentes!
Beijocas...
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Mofando!!!
Brincadeiras a parte, hoje é o primeiro dia deste ano, que chego e saio de SP sem chuva.
Deve ser um presente dos deuses já que o dia não foi nada animador...pelo menos o céu azul permanece no céu (seco).
Vou (quase cheia de mofo) para minha caminhada diária hoje sem sombrinha, e sem trocar o sapato por um outro a prova d'água. Fui...
Beijocas...
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Inferno Astral
Penso sempre “imagina, isso é frescura”, levando em conta que existem fases boas e fases péssimas durante todo o ano, mas parece que meu inferno astral sempre é muito infernal.
Só pra resumir, depois de um final de semana desastroso, que consegui bloquear meu cartão do banco por esquecer a senha e ter batido o para-choque do meu carro em um postinho marcador de estacionamento, e a troca do mesmo vai me custar uma boa graninha.
E o pior, pelo andar da carruagem parece que este ano o período veio para bombar. Enfim...vou começar a rezar porque tenho mais 31 dias pelas frente!
Beijocas...
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
A loja que não quer vender - por Cássia Fossaluza Ferreira
A vitrine é um dos elementos mais importantes de uma loja, o lojista deve olhá-la com mais profissionalismo, pois representa até 30% da venda e algumas estimativas dizem que 80% da procura são vinculadas a vitrine. Ela chama sua atenção e tem como missão despertar sentimentos como desejo, admiração e compulsão. Pelo menos é esse o seu papel, caso não atinja os seus objetivos pode ter certeza que alguma coisa está errada.
Este objetivo de atrair o consumidor se encaixou perfeitamente em minha história de compras.
A vendedora, simpática em um primeiro momento disse que aquele era o último vestido do modelo. Ótimo, algo exclusivo, pensei. Mas não, aquilo era o final do meu momento consumismo. Simplesmente ela não poderia tirar o vestido da vitrine pois não teria outro para colocar no lugar e se eu quisesse poderia voltar no outro dia pois iriam trocar os modelos da vitrine. Tive um ataque de riso e disse “você está me dizendo que não quer vender?”, ela sorriu novamente.
Resumo, o que adianta todo estudo e planejamento para uma vitrine atraente se o percurso até a finalização da venda é cheio de tropeços. Pelo menos serviu como case para minha aula de Vitrinismo e tive que conter meu momento consumismo com um sundae de caramelo.
Cássia Fossaluza Ferreira, jornalista e professora universitária do curso de Moda
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
SPFV (São Paulo Fashion Verão)
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
2 mil é 10 mesmo!
Trocar o dia pela noite
Alguns dias em casa, naturalmente voltei a viver como adoro...dormir de dia e ficar acordada a noite. A TV é mais interessante de madrugada, o telefone geralmente não toque, todos dormem e vc consegue o tão sonhado silêncio, quando vc dorme, o sono chega mais gostoso, enfim...é tudo de bom. O problema é voltar à rotina depois de 12 dias, e dormir às 23h para conseguir acordar às 4h20 para recomeçar o ano renovada a espera da 'Corrida Maluca' de 2010. Vamos que vamos.
E o infeliz comentário do Boris Casoy hein?
Nem vou comentar nada, mas faço das palavras do amigo Marcos Brogna as minhas palavras. Vale a pena ler: http://www.liberal.com.br/blogs/blogna/index.html
Ponto G não existe, dizem cientistas
Acredite se quiser, depois de mil capas de revistas femininas, livros, mapa, receitinhas de como encontrá-lo, etc etc etc (proibido para menores), acabo de ler uma matéria que diz que um estudo do King's College, de Londres, concluiu que o chamado ponto G pode não existir. (risos...mas como, como chama então?)
Depois de analisar 1.804 mulheres (frígidas), o estudo não encontrou provas da existência do ponto G, e sim acreditam que o ponto G pode ser fruto da imaginação de mulheres, estimulada por revistas e terapias sexuais.
Uma coisa é certa e comprovada....não acredito em cientistas britânicos. Veja a matéria na íntegra: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2010/01/04/ponto+g+nao+existe+dizem+cientistas+britanicos++9262305.html
RC é nosso!
As opiniões nunca combinam, mas, adorei o Roberto Carlos com a camiseta do meu Corinthians!
Bom, por hoje chega...feliz 2010 a todos!!!
Beijocas...